«“Louvores” ao doce de S. Gonçalo em quadras brejeiras
Tendo como referência S. Gonçalo, teve lugar, em meados de Dezembro, a apresentação da “Confraria da Santa Bengala”. Agora, foi a vez do lançamento do livro “Quadras brejeiras ao doce de S. Gonçalo de Amarante”, da autoria de António Patrício, que é também o promotor da Confraria.
A apresentação decorreu na Confeitaria Pardal, perante uma assistência entre o curioso e o divertido que, de sorriso incontido e matreiro, ouviu quadras brejeiras, ditas e cantadas com acompanhamento de violão.
Quadras inéditas que, segundo Luís Miguel, presidente da Associação Empresarial de Amarante (que patrocinou a edição do livro), devidamente mostradas, “embrulhadas” em outros produtos turísticos, ajudam a “vender” Amarante no exterior.
Da mesma opinião foi Armindo Abreu, Presidente da Câmara de Amarante, que reconheceu o bom gosto do escriba, contido, que não cedeu ao mau gosto, antes produziu uma escrita inteligente, criativa, ainda que marota.
O livro, de capa sugestiva e design susceptível de interpretações várias, custa 3,5 euros (preço a condizer com a crise) e pode ser uma interessante prenda para pôr no sapatinho amarantino.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1895&Itemid=1
Sem comentários:
Enviar um comentário