11/12/11

F.C. do Porto Andebol - F.C. do Porto Vitalis 34 vs Sporting da horta 26 - Dragões asseguraram este domingo o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Sporting da Horta!


«A LEI DO MAIS FORTE


O FC Porto Vitalis assegurou este domingo o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Sporting da Horta por 34-26. A lei do mais forte imperou neste encontro, em que os Dragões nunca estiveram em desvantagem. Filipe Mota e Tiago Rocha foram os melhores marcadores dos portistas, com cinco golos.


A equipa azul e branca não pôde contar com os lesionados Ricardo Moreira, Dario Andrade, Wilson Davyes e João Ramos, mas nem por isso deixou de apresentar soluções para triunfar. Utilizando o contra-ataque como arma preferencial, os Dragões chegaram aos 11 minutos a vencer por 8-3. Os açorianos recuperaram e, aos 18 minutos, conseguiram mesmo o empate (9-9).


Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o FC Porto voltou a carregar no acelerador e chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (16-11), com destaque para dois tentos consecutivos de Gilberto Duarte, nos últimos minutos.


Na segunda parte, os portistas voltaram a “disparar” no marcador, atingindo uma vantagem de oito golos aos 33 minutos (20-12). Esta diferença foi sendo gerida até ao apito final, apesar do Sporting da Horta ter diminuído a desvantagem entre os 40 e os 50 minutos.


Filipe Mota, com uma espectacular “rosca”, fez o 26-21 em cima dos 50 minutos, iniciando um novo período em que os Dragões ampliaram a vantagem no marcador, através de sucessivos contra-ataques. Obradovic teve oportunidade de dar minutos aos jogadores mais jovens e menos utilizados do plantel, como Vasco Santos, Tiago Silva e Duarte Carregueiro.


Na sala de imprensa, o treinador Ljubomir Obradovic falou do jogo: “Muitas vezes, na Taça, há surpresas. Começámos bem, mas também cometemos muitos erros, o que resultou nos golos do Horta. Este é o tipo de jogo que os atletas sabem que vão ganhar e isso desconcentra-os. Quero dar oportunidades aos mais novos, preciso de os preparar porque eles são o futuro”.


FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-Sporting da Horta, 34-26

Taça de Portugal, oitavos-de-final
11 de Dezembro de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 565 espectadores


Árbitros: Pedro Fontes, José Bessa e Sérgio Sousa


FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (cap.) (5), Pedro Spínola (3), Tiago Rocha (5), Sérgio Rola (3), Hugo Santos (2), Daymaro Salina (4), Melancic (2), Ricardo Costa (3), Vasco Santos (1), Tiago Silva (2) e Duarte Carregueiro
Treinador: Ljubomir Obradovic


SPORTING DA HORTA: Nuno Silva e Fábio Silva (g.r.), Tiago Rodrigues (3), Austris Tuminskis (4), Paulo Medeiros (1), Yuriy Kostetsky (9), Afonso Almeida (1), Nelson Pina (4), Rui Barreto (4), Bruno Castro e Diogo Rios
Treinador: Filipe Duque


Ao intervalo: 16-11
Disciplina: cartão vermelho a Rui Barreto (52m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpsphortacro_111211_65738.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover