11/04/11

Liga Zon/Sagres - Portimonense 2 vs F.C. Porto 3 - Dragões vencem 14.º jogo consecutivo na Liga!

«CARROSSEL DE EMOÇÕES E MAIS UMA VITÓRIA



 Vídeos do jogo


O campeão FC Porto foi vencer este domingo o Portimonense por 3-2, mantendo a invencibilidade, num jogo em que os Dragões dominaram sempre, mas só na segunda parte marcaram, através de Hulk, Falcao e Maicon, num carrossel de emoções que valeu a 24.ª vitória na Liga.

Sem poder contar com os castigados Fucile, Otamendi e Álvaro Pereira, André Villas-Boas optou ainda por impor a rotatividade, deixando de fora Helton e Varela. Talvez pela menor rodagem, ou até pelo fim de tarde quente, a primeira parte não foi muito entusiasmante.

A verdade é que após o intervalo os campeões nacionais entraram com ritmo alto e logo aos 50 minutos adiantaram-se no marcador, com um golo monumental de Hulk. O melhor marcador do campeonato recebeu a bola junto ao bico da área, flectiu para dentro e aplicou um remate em arco, que fez a bola sobrevoar Ventura, impotente para deter o remate do brasileiro.

O FC Porto chegava à vantagem, consequência do jogo de trocas rápidas de bola e uma pressão atacante a que o Portimonense não conseguia responder. Só que os algarvios haviam de chegar à igualdade, contra a corrente do jogo, aos 60 minutos, através de Ruben, que cabeceou sem hipóteses para Beto um canto da direita.

Os Dragões não acusaram o golo e continuaram com bom futebol de ataque, chegando novamente à vantagem apenas três minutos depois, com Ruben Micael a isolar Falcao e o colombiano a rematar cruzado, para o poste mais distante, fazendo um belo golo.

Era a melhor fase do jogo, com o FC Porto a construir muitas jogadas de ataque, mas a desperdiçar algumas finalizações e o Portimonense a tentar em contra-ataque chegar à igualdade. E os algarvios foram mesmo felizes, quando aos 84 minutos, Mourad cabeceou para a rede um canto da esquerda.

Faltavam apenas seis minutos para o final, o empate parecia o resultado mais óbvio, mas o FC Porto voltou a mostrar quem manda no campeonato e apenas dois minutos após o empate fechou o resultado, com Maicon a desviar de cabeça um canto de Hulk da direita.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - FC Porto, 2-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Hulk, 50 minutos.
1-1, Ruben Fernandes, 60.
1-2, Falcao, 63.
2-2, George Mourad, 84.
2-3, Maicon, 86.

Portimonense: Ventura, Ricardo Pessoa, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nilson, Hélder Castro (Pedro Moreira, 72), Wacaso (Pires, 58), Elias, Lito, Candeias e Kadi (George Mourad, 68).
Não utilizados: Pedro Silva, Di Fabio e Patrick.

FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sousa, Sereno, Belluschi (Guarin, 53), João Moutinho (Mariano, 58), Ruben Micael, Hulk e Falcão (Walter, 71).
Não utilizados: Pawel, Rodriguez, James e Fernando.
Árbitro: Marco Ferreira, da Madeira.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sapunaru (14), Ricardo Pessoa (61), Candeias (76) e Rolando (83).

Assistência: cerca de 5.000 espectadores.» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futportimonensefcpcro_100411_60566.asp

Highlights - MyVideo
Resumo de mais um jogo e de mais uma vitória inequívoca dos Dragões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover