04/04/11

Desporto Futebol: Dragões Apagam a Luz com o seu Futebol de Categoria!

Dragões são campeões na Luz (SAPO)
Se fosse ao contrário, Jorge Jesus o que ele zurziria no adversário, mas foi na Luz, a capital dos bons costumes, ficou-se por um lacónico: "Não sou electricista..."

«Benfica pode ser punido pelo 'apagão' na Luz
O caso registado imediatamente após o fim do clássico que deu o título de campeão ao FC Porto poderá resultar numa multa para os encarnados.

O “apagão” no final do jogo de domingo na Luz, durante os festejos do título nacionalde futebol do FC Porto, poderá ser tido como uma infracção leve e o Benfica incorre numa multa pecuniária de 250 a 2.500 euros.
Embora o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não contemple especificamente a situação, esta poderá ser enquadrada no âmbito do que toca à inobservância dos deveres dos clubes.
O artigo 101.º refere que «em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação aplicável são punidos com a multa de 250 a 2.500 euros».
A LPFP, de acordo com uma fonte contactada pela Lusa, «não vai tomar nenhuma posição oficial sobre a matéria», que, no entanto, poderá ser objecto de análise pela Comissão Disciplinar (CD) na reunião de terça-feira.
Elemento fundamental a ter em conta para uma eventual sanção a aplicar pela CD da LPFP ao Benfica, no que toca ao “apagão” no final do jogo, é o relatório do árbitro Duarte Gomes.
O incidente da Luz ocorreu no final do jogo que opôs o Benfica ao FC Porto, da 25.ª jornada da Liga, e que terminou com o triunfo dos “dragões”, por 2-1, e consequente conquista virtual do título de campeão.
A luz apagou-se no estádio, ao mesmo tempo que foi ligado o sistema de rega, quando os jogadores portistas festejavam com os seus adeptos a conquista de mais um título de campeão nacional de futebol.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/04/04/benfica_pode_ser_punido_pelo_ap.html
-------------------------------------------------------------------------------------
O Clube do Regime pode ser multado, se fossem os Dragões: eram multados...
Trata-se de um acto vergonhoso de gente muito baixa, que já foi criticado um pouco por todo o Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover