«Telma Monteiro conquista prata em -57 kg
No cômputo geral em provas continentais, a atleta do Benfica conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
No cômputo geral em provas continentais, a atleta do Benfica conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
A judoca portuguesa Telma Monteiro sagrou-se hoje vice-campeã da Europa de – 57 kg, já no ponto de ouro, num combate em que acabou penalizada com um castigo que a impediu de chegar ao mais alto lugar do pódio.
Em Istambul, num combate muito renhido e desgastante fisicamente, a judoca austríaca fez valer uma maior capacidade física para tentar levar as decisões para o tatami.
Telma Monteiro ressentiu-se logo no início do combate com uma “pega” que a feriu numa das orelhas, embora tenha aguentado os cinco minutos de combate inicial, mas acusando um maior desgaste já no ponto de ouro.
O segundo lugar de hoje dá a Telma Monteiro a sétima medalha em outros tantos campeonatos da Europa em que esteve desde 2004, primeiro na categoria de -52 kg e depois em -57 kg.
Telma Monteiro combateu quatro vezes a austríaca, vencendo-a em três ocasiões: no último campeonato do mundo de Tóquio em 2010, onde a atleta do Benfica se sagrou vice-campeã, e no Grand Slam do Rio de Janeiro e no Grande Prémio de Hamburgo, em 2009.
Sabrina Filzmoser venceu a atleta lusa em 2010 no Grand Slam de Moscovo, voltando hoje a levar a melhor sobre a atleta portuguesa.
A atleta do Benfica nunca falhou uma ida ao pódio: tem três medalhas de ouro e outras tantas de bronze, e só em 2008, nos Europeus de Lisboa, não competiu, devido a lesão.
Telma Monteiro venceu nas “meias” a azeri Azari Kifayat Gasimova.
Nas últimas quatro presenças, a melhor portuguesa só falhou o lugar mais alto em Viena, no último ano, depois de vitórias em Tampere (2006) e Belgrado (2007), ainda em -52 kg, e em Tbilisi (2009), nos -57 kg.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2011/04/21/telma_monteiro_conquista_prata_e.html
Sem comentários:
Enviar um comentário