23/04/11

Amarante - Vila Chã está de luto, devido a um trágico acidente que enlutou a Páscoa!

Carro descontrolado mata três pessoas em procissão«Ele travou já em cima de nós»


Acidente fez três vítimas mortais e três feridos graves. «Foi um pandemónio. Parecia um filme de terror», conta testemunha


Centenas de pessoas seguiam em procissão por uma rua estreita de Vila Chã do Marão, Amarante, quando um carro ultrapassou, a grande velocidade, outro veículo que se tinha apercebido do cortejo pascal e parou. O carro acabou por embater na parte da frente da procissão, atropelando várias pessoas: três acabaram por morrer e sete estão gravemente feridas.
Para outros dos fiéis que seguiam na procissão, só saltar para o campo que ladeava a estrada impediu o atropelamento. Foi o caso de Rui Coelho, um jovem de 15 anos, filho do presidente da junta de freguesia, que era o primeiro da procissão.
«Ele travou já em cima de nós», recorda. «Viu-nos, travou, bateu no muro e depois derrapou para cima das pessoas», explica o jovem, que perdeu a avó neste acidente.


«O condutor estava deseperado e depois fugiu», conta Rui Coelho.


O condutor foi entretanto detido pela GNR e o procurador aplicou-lhe termo de identidade e residência como medida de coação. foi detido pela GNR e o procurador aplicou-lhe termo de identidade e residência como medida de coação. Entretanto, algumas vítimas começaram a ter alta.


O presidente da junta de freguesia não estava na procissão, mas recorda o cenário de tragédia que viu ao chegar ao local: «Estava muita gente no chão. Uma delas era a minha mãe, que eu vi que estava já falecida, e muita gente muito mal».


«A gente nem sabia a quem havia de socorrer. Era um pandemónio. Parecia um filme de terror», recordou.» in http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/procissao-acidente-amarante-mortos-vila-cha-do-marao-pascoa/1248489-5795.html
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desde já envio os meus pêsames às famílias enlutadas e desejo as melhoras e rápido restabelecimento aos feridos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover