29/04/11

Amarante - Câmara desliga luzes para poupar energia que a EDP produz, à custa de Amarante...

Velas (EPA/JAIPAL SINGH)


«A Câmara de Amarante anunciou que está a reduzir os pontos de iluminação pública no concelho para poupar energia eléctrica.

Segundo um comunicado da autarquia, citado pela Lusa, «na implementação deste processo foram estudadas cuidadosamente as necessidades de cada área do concelho, procedendo-se ao desligamento de pontos de luz não imprescindíveis, cuidando-se de não ser colocada em causa a segurança dos cidadãos».
Segundo a fonte, a luz pública é desligada durante toda a noite ou em períodos em que não é premente a iluminação dos locais escolhidos.
O presidente da câmara, Armindo Abreu, defendeu em reunião do executivo que esta medida tem sido adoptada por vários concelhos da região do Tâmega e Sousa no sentido de diminuir os desperdícios de energia, reduzindo as despesas.
Para o edil, esta poupança energética revela-se importante numa altura em que os municípios enfrentam dificuldades de tesouraria provocadas pela diminuição de transferências do orçamento de Estado e das receitas próprias.» in 
http://diario.iol.pt/sociedade/camara-amarante-luz-energia-iluminacao-publica-tvi24/1249135-4071.html
-------------------------------------------------------------------------------
Num cenário de crise como este em que vivemos, em que mais uma vez um governo socialista nos levou à bancarrota, acho bem que se poupe...
Mas estou curioso, com as contrapartidas que a EDP nos vai conceder, pelo prejuízo a todos os níveis que a Barragem de Fridão constitui para Amarante... é que ao que sei, Celorico de Bastos vai ser indemnizado pelo dobro de Amarante, a Ciclovia vai ser paga pela EDP... enfim, com o PS, Amarante tem sido sempre a perder, infelizmente para mim e para todos os Amarantinos que amam a nossa terra... e claro, apesar de pontos de iluminação pública eliminados nas freguesias, que ficarão bem escuras, para que os larápios atuem melhor, teremos iluminações de Natal... estranhos critérios!

Sem comentários:

Enviar um comentário