16/04/11

Amarante - Visita ao Paraíso Natural do Sr. Júlio Moreira, em São Simão!

DSC00531

Fiquei espantado, com a beleza natural, quase virgem, do paraíso natural do Sr. Júlio Moreira, em São Simão, Amarante!
--------------------------------------------------------------------------------------------
O Sr. Júlio Moreira, muito simpaticamente convidou-me para ir visitar o seu Paraíso Natural, na Bela Freguesia de São Simão. Confesso que fiquei espantado, com a beleza das quedas de água e vegetação variada daquele local. O Sr. Júlio além de amar aquele local, gosta de o mostrar a todos, sem excepção, é um guia fantástico. Contou-me coisas fantásticas. Como escrevia os seus discursos no seu cadeirão natural formado por rochas, debaixo de uma belíssima cascata natural. O Sr. Júlio é um homem muito à frente do nosso tempo, ele vem de terras com mais horizontes, da Mãe África, por isso, quando quase todos desprezam aquele local, ele ama-o, para ele é um santuário, pude ver isso no brilho dos seus olhos, mostrando o seu tesouro natural. Ele tem consciência do valor daquela água natural, da preservação das florestas... batalhou em tantas assembleias municipais, para que dessem atenção à sua serra, mas em vão. Contudo, não desistiu, fiquei impressionado quando a páginas tantas me referiu o seguinte: "se há obra importante que eu fiz em São Simão foi esta"... penso que devemos deixar as politiquices de lado e pensar mais no legado que deixaremos às novas gerações... Uma coisa eu sei, o Sr. Júlio é um homem de acção, todos os dias sobe a serra e vai cortar mais umas silvas, plantar umas árvores, ouvir o ruído das águas que nos transporta para um limbo onde não pensamos em mais nada, senão na comunhão com aquele local. O estado português se tivesse uma verdadeira política florestal, teria que condecorar este homem. Este é um pouco do meu testemunho, pois é impossível traduzir por palavras tudo o que apreendi e senti naquele local... 
O meu dever agora é divulgar e tentar, por todos os meios, conseguir ajudar este Homem que, pela sua dedicação à Mãe Terra, merece toda a minha consideração!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover