16/04/11

F.C. do Porto Sub-19: F.C. do Porto 3 vs Sporting C.P. 1 - Jovens Dragões estão a uma vitória de serem campeões nacionais.

«FC PORTO VENCE SPORTING E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

O FC Porto bateu esta tarde o Sporting por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de juniores e está agora a apenas uma vitória de garantir o título nacional, quando faltam disputar três jornadas.

Agora com sete pontos de vantagem sobre os leões, segundos classificados, os jovens portistas podem já no dia 27, na Figueira da Foz, frente à Naval, confirmarem o títlo nacional, bastando para isso uma vitória. Os outros jogos que ficam a faltar aos dragõezinhos são a recepção ao Gondomar e a deslocação à Luz.

No jogo que juntou as duas melhores equipas do campeonato, o FC Porto foi superior e, acima de tudo, muito mais efectivo na conclusão dos lances, beneficiando do apoio de 3300 adeptos que lotaram as bancadas do centro de treinos.

Depois de um arranque de jogo em que o Sporting, a quem só a vitória interessava, tentou jogar no meio-campo adversário, o destino do jogo começou a definir-se aos 20 minutos, quando Christian arrancou um formidável pontapé de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo, sem hipóteses de defesa.

O FC Porto jogava melhor, criava situalções de finalização, em especial por intermédio do criativo Tó Zé, que, por duas vezes, ofereceu o golo a Rafa e Flávio, que falharam a finalização.

Na segunda parte o Sporting tentou contrariar o destino, mas Tiago Ferreira, aos 58 minutos, concluiu de cabeça um livre de Tó Zé. O Sporting ainda reduziu, por intermédio de José Lopes, aos 68 minutos, mas o jogo ficou resolvido quando Pipo conluiu ao segundo poste um excelente contra-ataque de Tozé.

Ficha de Jogo

FC Porto-Sporting, 3-1
Campeonato Nacional de Juniores A, 11.ª jornada (fase final)
16 de Abril de 2011
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia
Árbitro: Rui Fernandes (Viana do Castelo)
Assistentes: José Moreira e Joião Dias

FC PORTO: Maia; David, Hugo Sousa (cap), Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge, Flávio, Bacar, Tó Zé, Rafa e Christian.
Substituições: Rafa por Pipo (60 m), Flávio por Edu (67 m), Tó Zé por Amorim (90m).
Não utilizados: Eloi, André Teixeira, Fábio Nunes e Lupeta.
Treinador: Rui Gomes

Sporting: Luís Ribeiro, Leandro Albano, Juary, Tiago, Michael, Afonso Taira, William Carvalho, Ricardo Esgaio, João Mário, Alberto Coelho e José Lopes.
Substituições: William Carvalho por Armindo Bagna (46 m), Alberto Coelho por Agostinho Cá (60 m), Leandro Almeida por Matheus Coelho (86 m).
Não utilizados: Rafael Veloso, João Freitas, Mateus Fonseca e Cleber Pereira.
Treinador: Telmo Costa

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Christian 20m; Tiago Ferreira 58m; José Lopes 68m; Pipo 78m.
Cartões amarelos: Tó Zé 52m, Juary 63m, Agostinho Cá 80m.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjunfcpscp_160411_60771.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover