22/04/11

Desporto Judo - "O Atleta João Pina revalida titulo europeu dos (-73 kg)"


«João Pina revalida titulo europeu dos -73 kg


O atleta do Sporting venceu pela segunda vez o adversário russo, depois do combate no Grande Prémio de Roterdão, a 10 de Outubro de 2010.
O judoca português João Pina revalidou hoje o título de campeão europeu dos -73 kg, ao vencer na final o russo Murat Kodzokov, nos campeonatos que decorrem em Istambul.
A cerca de um minuto e meio para acabar o combate, João Pina venceu Kodzokov por ippon, num combate em que o judoca luso demonstrou estar melhor fisicamente que o adversário.
João Pina venceu pela segunda vez o adversário russo, depois do combate no Grande Prémio de Roterdão, a 10 de Outubro de 2010.
Pina juntou assim a segunda medalha de ouro ao seu currículo, depois de ter conquistado em Abril de 2010, nos Europeus de Viena, aquela que tinha sido até então a mais importante vitória da sua carreira.
João Pina chegou à final ao vencer nas “meias” o turco Vanlioglu Hasan, depois de conquistar a poule D, onde derrotou todos os adversários, nomeadamente o romeno Costel Danculea, o bósnio Mitar Mrdic e o holandês Dex Elmont.
Com o ouro de João Pina, Portugal soma três medalhas no Europeu, depois das pratas conquistadas na quinta-feira por Telma Monteiro (-57 kg) e Joana Ramos (-52kg).
Portugal estará ainda representado no sábado nos Europeus por Yahima Ramirez, na categoria -78 kg.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2011/04/22/jo_o_pina_revalida_titulo_europe.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover