23/03/10

Taça de Portugal: Chaves 1 vs Naval 1.º Maio 0 - Flavienses fazem História ao Vencerem Primeiro jogo das Meias Finais da Taça de Portugal de Futebol!


«Surpreendente Chaves vence a Naval ao cair do pano

Um golo de Ricardo Rocha, já nos descontos, valeu hoje ao Desportivo de Chaves o triunfo 1-0 sobre a Naval 1.º de Maio, ficando os flavienses mais perto da final da Taça de Portugal em futebol.
Um minuto depois de o árbitro Paulo Costa ter anulado, mal, à Naval um golo a Diego Ângelo, o defesa central marcou de cabeça, na sequência de um canto, e proporcionou uma grande explosão de alegria aos mais de 2000 transmontanos nas bancadas, além de a melhor estreia possível ao novo técnico, Manuel Tulipa.
Num desafio de fraca qualidade, a Naval (oitava na Liga) revelou-se a equipa melhor organizada e mais bem preparada fisicamente, enquanto os flavienses (14.º posto na Honra) foram premiados pela entrega e crença.
Apesar de uma jogada proporcionada por Bolívia, logo aos cinco minutos, a primeira parte foi monótona e sobraram as fases de mau futebol, com as equipas muito trapalhonas e sem fio de jogo, embora a Naval se apresentasse um pouco mais entrosada.
Os transmontanos regressaram ao jogo mais afoitos e logo no primeiro minuto da segunda parte, depois de o guarda-redes não segurar, Bruno Magalhães viu o seu forte remate ser desviado pelas costas do companheiro Clemente, que, aos 59, a um metro da baliza, cometeu a “proeza” de cabecear por cima.
Fábio Júnior (50), rente à trave, e Bolívia (62), a rasar o poste esquerdo, protagonizaram a resposta da Naval, num desafio que estava agora mais movimentado, embora tecnicamente ainda modesto.
A partida estava mais equilibrada e Samson (75) quase marcava, mas, na área, atirou à figura de Peiser. O médio flaviense foi expulso aos 80 por acumulação de cartões amarelos, em que o primeiro terá sido mal mostrado, tendo os “locais” actuado em inferioridade numérica até ao fim.
Já nos descontos, Diego Ângelo, no meio de grande confusão, introduziu a bola na baliza, mas o tento foi anulado por alegado fora de jogo.
Na resposta, em canto, Ricardo Rocha saltou e, de cabeça, fez o tento da vitória, deixando Trás-os-Montes em festa.
A segunda mão disputa-se a 13 de Abril na Figueira da Foz, devendo o vencedor da eliminatória defrontar na final o conjunto que sair do embate entre Rio Ave e FC Porto.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2010/03/23/surpreendente_chaves_vence_a_nav.html
--------------------------------------------------------------------
Fico feliz por Trás-os-Montes de Belas Paisagens e de Belas Gentes, ter uma equipa representante nas Meias Finais da Taça de Portugal, ainda mais os Flavienses, dado que tenho muitos amigos em Chaves, linda Cidade do Alto Tâmega! Num País cada vez mais centralista, viva aos Transmontanos, que são sempre descriminados pela Capital Capitalista! Parabéns aos pupilos muito bem comandados pelo Grande Dragão Tulipa!

Imagenjs do golo que deu uma enorme alegria aos Flavienses!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover