09/03/10

AMARANTE: Laborinho Lúcio e Pina Moura inauguram dia 27 ciclo de conferências !

AMARANTE: Laborinho Lúcio e Pina Moura inauguram dia 27 ciclo de conferências

«AMARANTE: Laborinho Lúcio e Pina Moura inauguram dia 27 ciclo de conferências

DR
© Todos os direitos reservados


“Os partidos políticos como organização: estratégia e objetivos” é o tema proposto para a primeira conferência


Armindo Mendes/Lusa


Os ex-ministros Laborinho Lúcio e Pina Moura, o antigo secretário de Estado Luís Todo-Bom e o sociólogo André Freire inauguram a 27 de março, em Amarante, um ciclo de conferências, adiantou hoje à Lusa fonte da organização.
“Vamos ter em Amarante, ao longo deste ano, quatro conferências, com 12 personalidades de prestígio nacional que vão refletir a sociedade portuguesa”, explicou João Sardoeira, presidente da associação “Espírito de Opinião”, a entidade organizadora.
“Os partidos políticos como organização: estratégia e objetivos” é o tema proposto para a primeira conferência.
Até ao final de 2010, no âmbito desta ação, intitulada “Conferências de Amarante”, vão passar por esta cidade Teixeira dos Santos, Paula Teixeira da Cruz, Mega Ferreira, D. Manuel Clemente, João Salgueiro, João Teixeira Lopes, Manuel Salgado e Daniel Bessa.
Todas as personalidades vão participar a título gratuito, sublinha a organização.
“Pretendemos que sejam abordados temas transversais da nossa sociedade, desde a economia, à justiça, passando pela educação, terceira idade e juventude, entre outros”, acrescentou João Sardoeira.
A organização anuncia que o ciclo de quatro conferências anuais vai repetir-se em 2011 e 2012, adiantando ainda que o seu conteúdo, como "projeto piloto", vai ser publicado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda.
João Sardoeira acrescenta à Lusa que é propósito destas Conferências de Amarante “provar que uma associação cultural, com pessoas de todos os quadrantes e sedeada nesta cidade é capaz de realizar uma iniciativa desta envergadura, completamente à margem dos partidos, dando também uma visibilidade nacional a Amarante”.
As conferências vão decorrer na Casa da Calçada, uma unidade hoteleira situada no centro histórico da cidade.
A próxima está marcada para 19 de junho com o tema “Como uma boa estratégia para a cidade contribui para uma boa cidadania”. Nela vão participar D. Manuel Clemente, Manuel Salgado e António Mega Ferreira.
O ciclo de conferências prossegue com sessões agendadas para 16 de outubro e 11 de dezembro.
APM.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/fim» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2948

2 comentários:

  1. Olá, Hélder:
    e não é que depois de ter respondido ao teu comentário lá no meu canto, vim ver e consegui entrar e fazer-me tua seguidora? mas que estranho...fizeste alguma coisa?
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu não!
    Mas o que interessa é que agora já me segues!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover