10/03/10

AMARANTE: JSD debateu economia em mais uma edição da "Revolta dos Papos d'Anjo"!

AMARANTE: JSD debateu economia em mais uma edição da

«AMARANTE: JSD debateu economia em mais uma edição da "Revolta dos Papos d'Anjo"


Durante a sessão, Ricardo Campelo de Magalhães abordou a temática das Políticas Económicas, incidindo sobre Política Fiscal e Política Monetária



A JSD Amarante realizou, no sábado, mais uma Revolta dos Papos d'Anjo, desta feita subordinada ao tema "Vamos perceber Economia".
A sessão contou com a participação de Ricardo Campelo de Magalhães, Master Personal Financial Advisor no Banco BEST, especialista em assuntos económicos, com um passado recheado de experiência nacional e internacional, onde se destaca a passagem por São Paulo, ao serviço da KPMG, a responsabilidade pelas relações com Cabo Verde aquando da passagem pela Finantech.
Durante a sessão, Ricardo Campelo de Magalhães abordou a temática das Políticas Económicas, incidindo sobre Política Fiscal e Política Monetária. Os assuntos foram sempre a bordados de forma descontraída perante um público jovem que encheu a sede do PSD Amarante.
Aos jovens presentes na actividade, organizada pela JSD Amarante, foi explicada a evolução da economia, abordando algumas vezes casos específicos como o dos EUA, Venezuela e Portugal, procurando explicar os objectivos e os resultados das políticas económicas aplicadas. Numa segunda parte abordaram-se os ciclos económicos, e explicou-se a interferência dos políticos e da política na economia. Foi aliás nesta altura que a plateia reagiu alegremente à simulação de governo, onde elementos dirigentes da JSD Amarante foram colocados como Ministros. "Estimular ou Corrigir", a crise actual e a comparação Portugal-Grécia foram também abordados nesta Revolta dos Papos d'Anjo que, segundo Carlos Carvalho, marca o final do presente mandato da JSD Amarante.
No final, como manda a tradição, os presentes tiveram a oportunidade de saborear os típicos Papos d'Anjo, depois de terem assistido a uma autêntica aula de Economia.

(Texto enviado pela JSD de Amarante)» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2958

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover