11/03/10

AMARANTE: Um morto confirmado em queda de um viaduto no IP4 - Proteção civil!

AMARANTE: Um morto confirmado em queda de um viaduto no IP4 - Proteção civil (COM VÍDEO)

«AMARANTE: Um morto confirmado em queda de um viaduto no IP4 - Proteção civil (COM VÍDEO)
(11-03-2010)



DR
© Todos os direitos reservados


Estavam 20 trabalhadores na obra do viaduto que ruiu quarta feira à noite no IP4, em Amarante, quando se verificou a derrocada, indicou mais cedo o comandante dos bombeiros, Fernando Rocha


Armindo Mendes/Lusa




Multimédia

Video
Um morto confirmado em queda de um viaduto

Galeria
Galeria de Imagens


Um homem, de 23 anos, foi encontrado morto dentro do automóvel que ficou sob os escombros do viaduto que caiu cerca das 20:30 de quarta feira no IP4, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.
“Dentro do automóvel foi encontrado um indivíduo do sexo masculino. O homem era o condutor e único ocupante do veículo (um BMW)”, indicou a mesma fonte, revelando que a vítima foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
As operações de resgate do cadáver duraram cerca de três horas com a vítima a ser retirada do automóvel cerca das 05:00 de hoje.
De acordo com a mesma fonte, agora vão prosseguir as operações de remoção dos escombros - muitas toneladas de cimento e ferro - recorrendo às quatro retroescavadoras presentes no local, prevendo-se que o trânsito seja restabelecido durante a tarde de hoje.
Estavam 20 trabalhadores na obra do viaduto que ruiu quarta feira à noite no IP4, em Amarante, quando se verificou a derrocada, indicou mais cedo o comandante dos bombeiros, Fernando Rocha.
Oito feridos deram entrada no hospital, seis em Amarante e dois em Penafiel, todos feridos ligeiros, todos trabalhadores na obra em curso e todos homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 50 anos, segundo fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Equipas de socorro e operários da obra estiveram a regar com água o cimento, com receio de que secasse, o que dificultaria as operações de remoção dos destroços.
O local da derrocada - no início do troço entre Amarante e Vila Real do IP4 - está a ser alargado com vista à sua transformação em autoestrada.
Segundo a GNR, na sequência do acidente, a A4 está cortada no sentido Porto-Amarante e o IP4 entre Vila Real e Amarante, estando o trânsito a ser desviado, nomeadamente no nó de Padornelo (IP4), para a Estrada Nacional 210.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2962


APM/LMP
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover