10/03/10

Amarante - Sobe para treze o número de feridos após queda de viaduto em Amarante!

Sobe para treze o número de feridos após queda de viaduto em Amarante
«Estrutura do viaduto caiu em cima do IP4

Em actualização
- Um viaduto em construção caiu no início do IP4, junto ao nó de Geraldes, em Amarante. O acidente, que ocorreu ao quilómetro 59,6, ocorreu cerca das 20:30, quando os trabalhadores estavam em laboração com todos os materiais inerentes a uma obra: ferros, massas, etc", causou treze feridos, segundo a Protecção Civil, citada pela Lusa.

Suspeita-se de que, pelo menos, um automóvel esteja sob os escombros, embora não haja ainda confirmação oficial desta informação.
O viaduto abateu completamente sobre a autoestrada 4, tendo obrigado ao corte de trânsito no sentido Porto-Amarante e o IP4 entre Vila Real e Amarante, estando o trânsito a ser desviado, nomeadamente no nó de Padornelo (IP4), para a Estrada Nacional 210.
Jorge Rocha, comandante dos bombeiros voluntários locais, revelou ainda à agência Lusa que a corporação se encontra no local com várias viaturas de desencarceramento e ambulâncias, estando também presente o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo a Protecção Civil, três equipas cinotécnicas dos bombeiros estão também no local.

Grua remove destroços à procura de soterrados.

Uma grua encontra-se já no IP4, removendo os destroços em busca de eventuais pessoas soterradas, pois "estavam trabalhadores na obra no momento do acidente", revelou o Comando Geral da GNR.
A GNR declarou ainda à agência Lusa que, "em princípio, as viaturas não foram atingidas por destroços, tendo-se os acidentes produzido como reacção à queda do viaduto", nomeadamente pela necessidade de travagens bruscas.
A GNR tem "três patrulhas do destacamento territorial e duas do destacamento de trânsito" no local, onde se encontram também viaturas de desencarceramento e ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Amarante e viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O local da derrocada - no início do troço entre Amarante e Vila Real do IP4 - está a ser alargado com vista à sua transformação em autoestrada.
Entretanto, o Hospital de Amarante revelou à Lusa ter recebido três feridos com escoriações, provavelmente trabalhadores da obra. * com Agência Lusa» in http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=1515794

2 comentários:

  1. Quando ouvi essa notícia mandei uma mensagem à nossa amiga Anabela porque fiquei preocupada e não estava em casa para ver se ela estava a actualizar o blog.Pelos vistos com ela está tudo bem...
    Esperemos que o pior cenário não se concretize.
    Estreio-me nos comentários do teu bog logo com um acidente destes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda!
    Quanto ao acidente, parece-me que se anda a facilitar muito naquela obra, com custos humanos e orçamentais graves; mas obviamente as vidas são mais importantes que os orçamentos!
    Paz à Alma dos que já perderam a vida, nesta obra amaldiçoada pela incompetência!
    Obrigado, por me seguires!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover