««Tiros» de Hunt abrem caminho para a final
O FC Porto Ferpinta disputa, este domingo, a final da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Guimarães, por 72-82, em partida das meias-finais da competição, que dominou desde os primeiros instantes do segundo período, chegando a desfrutar de uma vantagem de 17 pontos a meio do terceiro quarto, fase em que a inspiração de Jeremy Hunt fez toda a diferença.
Com uma estratégia defensiva exemplar, Moncho López soube neutralizar os elementos-chave do opositor, atenuando a influência do trio norte-americano do Guimarães e, em particular, a de Rod Nealy, missão para a qual contou com a participação especial de Greg Stempin.
Os Dragões, que ao intervalo venciam por 33-42, tiveram em Nuno Marçal o seu jogador mais influente. Com 19 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, o extremo português distinguiu-se como o MVP da partida, condição apenas ameaçada pelo duplo-duplo do também portista Julian Terrell, que juntou 16 pontos a 10 ressaltos.
Jeremy Hunt foi outra das figuras da partida, ao converter 5 de 8 lançamentos triplos. O base/extremo norte-americano foi, inclusive, o melhor marcador da partida, somando 23 pontos.
Na final da prova, o FC Porto Ferpinta, que já havia afastado a Académica nos «quartos», defronta a Ovarense, que eliminou o Barreirense (63-61) na segunda semifinal do dia.
O jogo decisivo, que volta a juntar os finalistas da Taça Hugo dos Santos, troféu que os Dragões ergueram há apenas cinco semanas, começa às 16h05 de domingo, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, onde decorre a «Final a 8» desde quinta-feira.
FICHA DE JOGO
Taça de Portugal, meias-finais
6 de Março de 2010
Pavilhão Municipal do Entroncamento
Árbitros: Luís Lopes, Carlos Santos e Paulo Marques
V. GUIMARÃES: Jaime Silva (16), Karlton Mims (13), Fernando Neves (7), Rod Nealy (16) e Tommie Eddie (11); Calvin Clemons (4), Ricardo Pinto (5), Pedro Tavares (0)
Treinador: Fernando Sá
FC PORTO FERPINTA: André Bessa (0), Nuno Marçal (19), Carlos Andrade (8), Greg Stempin (11) e Julian Terrell (16); João Figueiredo (0), Jeremy Hunt (23), Jorge Coelho (5), Rui Mota (0), David Gomes (0)
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 33-42
Por períodos: 27-23, 6-19, 20-25, 19-15
Resultado final: 72-82» in site F.C. do Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário