17/03/10

F.C. do Porto - "Final entre FC Porto e Benfica vai ter os seguranças do túnel de Braga!"


«Final entre FC Porto e Benfica vai ter os seguranças do túnel de Braga

A segurança da final da Taça da Liga, disputada no próximo domingo, no Estádio do Algarve, entre FC Porto e SL Benfica, vai ser assegurada pela 2045, empresa com a qual os “encarnados” têm vários processos a decorrer em justiça, na sequência dos incidentes no túnel de Braga, em que alguns jogadores do Benfica foram agredidos por um segurança da mesma empresa.
A Liga de Clubes contratou a empresa de segurança 2045 para o jogo da final da Taça da Liga entre FC Porto e SL Benfica. O clube da Luz tem actualmente vários processos a decorrer em justiça contra a 2045, devido aos incidentes no túnel do Estádio Axa, em Braga, onde a empresa é responsável pela segurança. O Benfica apresentou na altura, uma queixa-crime na PSP contra um elemento desta empresa que, segundo alega, fugiu antes de ser identificado, depois de ter agredido a soco Cardozo e Ramires, já dentro do túnel do Estádio Axa.
De acordo com o diário “O Jogo”, citando a assessoria da Liga de Clubes, a escolha da empresa de segurança não causou qualquer objecção por parte dos finalistas. "Os clubes envolvidos têm conhecimento e não apresentaram qualquer objecção".
Sobre a razão da escolha da 2045 para fazer a segurança na Final da Taça da Liga, a Liga de Clubes alega que, "a 2045 é uma das empresas de renome cm experiência a organizar jogos de alto risco no Estádio Algarve. Já fizeram a anterior Taça da Liga e são nossos fornecedores para a Liga Vitalis".
A 2045 é patrocinadora oficial do Sporting Braga e parceira na organização de jogos dos minhotos.
Para além da queixa-crime, o Benfica fez ainda uma denúncia ao Ministério da Administração Interna, que fiscaliza a actividade destas empresas. Na altura, a 2045 emitiu um comunicado a negar as acusações de que foi alvo.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2010/03/17/final_da_ta_a_da_liga_com_segura.html
------------------------------------------------------------------------------------
Extraordinário, os seguranças que ajudaram a punir os jogadores do S.C. de Braga, ao não assegurarem uma segurança conveniente e isenta no túnel de Braga, no jogo contra o Clube do Regime, foram agora promovidos, para uma Final bem lá no Sul, para onde este país se inclina... já não bastava os adeptos do F.C. do Porto ficarem excluídos de assistir ao jogo, dado que se realiza numa final de tarde de Domingo em Portimão! No Norte ainda há quem trabalhe, apesar de ser uma Região altamente descriminada pelo Poder Centralista, Salazarento e Sulista! Porque será que o Benfica se queixa das empresas de segurança dos túneis, sendo a equipa que mais problemas de indisciplina registou em túneis de estádios de futebol, inclusive na Luz! Entreguem já a Taça aos mouros e volta D. Afonso Henriques, urge correr com esta tropa!

2 comentários:

  1. Apoiado, amigo, que hoje a sinistra rtp1 até dizia termos sporting e benfica à porta dos quartos. Se lhes damos fé, tomam de nós conta. Corram depressa com «esses» salazarentos e limpem de norte a sul «esses» das monstruosidades vulgares. Arrumêmo-los no desprezo de seus infernos, com um escafândro! Piores que galegos e castelhanos!

    ResponderEliminar
  2. Venha D. Afonso Henriques, correr com estes vendilhões do templo!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover