«Golo de Claro vale vitória na Intercalar
Um golo de Claro valeu ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Sporting de Braga, num encontro da sexta jornada do campeonato de Primavera da Liga Intercalar.
Os jovens portistas, reforçados com as presenças dos seniores Nuno e Addy (que se estreou com a camisola portista), justificaram o seu triunfo com uma excelente primeira parte, em que dominaram por completo o adversário.
O facto dos bracarenses terem efetuado o seu primeiro remate em cima do intervalo é demonstrativo da qualidade de jogo evidenciada.
Addy, na conversão de um livre direto, deu o primeiro sinal de grande perigo aos 20 minutos, mas o guardião Cristiano evitou o golo. Seguiram-se dois lances de Claro, aos 30 e 34 minutos: primeiro o jovem avançado serviu Flávio, que falhou por pouco a emenda, e depois rematou com perigo, bem servido por Bosingwa.
À terceira foi de vez e Claro abriu o marcador aos 35 minutos, demonstrando bom sentido de oportunidade. Perto do intervalo, Ricardo introduziu a bola na baliza adversária, mas o árbitro assinalou uma falta discutível sobre o guarda-redes contrário.
A etapa complementar foi mais equilibrada. Ainda assim, Edu, aos 56 minutos, dispôs de uma ocasião soberana para concretizar o segundo golo, mas o remate saiu por cima da trave.
O ganês Christian, sempre muito activo no ataque, ajudou a manter a defesa bracarense em sentido e a verdade é que os Dragões controlaram o encontro até ao apito final.
FICHA DE JOGO
FC Porto–Sporting de Braga, 1-0
Liga Intercalar, campeonato de Primavera – zona Norte, sexta jornada
16 de Março de 2010
Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Miguel Vieira.
Assistentes: Jorge Pinto e Paulo Mesquita.
FC PORTO: Nuno «cap»; Bosingwa, Hugo, Ricardo e Addy; Dias, Amorim e Edu; Flávio, Claro e Christian.
Jogaram ainda: Maia, Abdoulaye, Renato, Katalin, Bacar e Caetano.
Treinador: Patrick Greveraars.
SPORTING DE BRAGA: Cristiano; Tiago «cap», Aníbal, Gale e André; Igor, Elvis, Peterson e Cardoso; Toumany e Vinicius.
Jogaram ainda: Guilherme, Carlos Eduardo, Luís, Veiga, Lomba e Lucas.
Treinador: Dito.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Claro (35m).
Disciplina: cartão amarelo a Edu (69m).» in site F.C. do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário