29/03/10

Márcia Santos - Sonoridade que nos remete para a era dos Trovadores Musicais de 1970!




Márcia - "A Pele Que Há Em Mim"

Márcia - "A Pele Que Há Em Mim" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "Um Passo" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "Melody" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "Ça Me Dit" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "A Mentira" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "Deixa lá" - (@ Fnac Coimbra 2009)

Márcia - "Pudera Eu" - (@ Fnac Coimbra 2009)

«Márcia Santos

A Pele que Há em Mim



Ela chama-se Márcia Santos mas quando chega a altura de assinar as suas músicas, pausadas e intimistas, é mais sucinta e dá-se a conhecer apenas pelo primeiro nome. Além de cantora com bom domínio do inglês, do francês e do português - de cá e do Brasil -, Márcia é artista plástica e tem actuado ao vivo com Samuel Úria, da FlorCaveira. Fã de Beth Gibbons e Cat Power, ela promete acelerar corações indie servindo-se do mais frugal dos recursos: voz e guitarra acústica. Parece simples e é mesmo - no melhor e mais bonito dos sentidos. "Ça me Dit", "Reino Costa-Azul (Deixa Lá)" e "Um Passo" são algumas das suas primeiras pegadas no areal pop folk lusitano.» in http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/45907




"Sobre a pele que há em mim tu não sabes nada *


Porque não queres. Fazemos parte de constelações tão diferentes, desalinhadas na sua essência, incapazes de se cruzarem em pleno trânsito astral. De vez em quando, pedes-me que me mantenha na tua órbita, num movimento estudado do qual já conheces o fim, porque foi assim que o planeaste sempre. E eu, de vez em quando, esqueço-me de ti, arrumo-te a um canto, declaro-te oficialmente erradicado de todos os momentos que antecedem o meu sono. Deixo de pensar nos teus lábios, nas perguntas que nunca chegaram a aparecer, nas perguntas que nunca me atrevi a verbalizar, no depois. Sobre a pele que há em mim tu não sabes nada. E eu, que sempre te quis entender, que um dia pensei que talvez tivesse chegado a hora, que te dou sempre segundas e terceiras e quartas oportunidades, hei-de aceitar que estou a anos-luz de quem tu queres. Nesse dia, mesmo a tua pele (o teu cheiro a efémero sobre os meus lençóis) deixará de contar, os teus olhos deixarão de me procurar quando estás de saída, as minhas mãos deixarão de escrever sobre ti. Mas continuarás sem saber nada sobre a minha pele."




"A Pele Que Há Em Mim
Márcia Santos

Quando o dia entardeceu
E o teu corpo tocou
Num recanto do meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
De gigante ficou
Num instante apagou

O sereno do céu
E a calma a aguardar lugar em mim
O desejo a contar segundo o fim.

Foi num ar que te deu
E o teu canto mudou
E o teu corpo do meu
Uma trança arrancou
O sangue arrefeceu
E o meu pé aterrou
Minha voz sussurrou

O meu sonho morreu
Dá-me o mar, o meu rio, minha calçada.
Dá-me o quarto vazio da minha casa
Vou deixar-te no fio da tua fala.
Sobre a pele que há em mim

Tu não sabes nada.
Quando o dia entardeceu
O teu canto mudou
O teu corpo no meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
E o meu pé aterrou
Num instante apagou


O meu sonho morreu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover