«AMARANTE: Movimento Limpar Portugal conta com mais de 600 voluntários em Amarante
(19-03-2010)
DR © Todos os direitos reservados | |
Recorde-se que no dia 12 de Março, os alunos da Cercimarante já fizeram uma pequena demonstração de limpeza da floresta, à imagem do que acontecerá no dia 20 Ana Leite | |
No sábado, dia 20 de Março, cerca de 600 voluntários vão participar no Projecto Limpar Portugal e limpar as várias lixeiras já sinalizadas no concelho. Celorico conta com cerca de 150 voluntários inscritos Câmara de Baião colabora com Movimento Limpar Portugal No Marco inscreveram-se cerca de 150 voluntários e em Felgueiras há 20 zonas referenciadas No Marco de Canavezes estão inscritos aproximadamente 150 voluntários e em Felgueiras 200. O grupo de Felgueiras dividiu o concelho por vinte zonas de limpeza, que incluem todas as freguesias. Os pontos de encontro dos voluntários podem ser consultados na internet no site do movimento (http://limparportugal.ning.com/group/flgfelgueiras).» in site http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2989 |
Helder, sei que o «assunto» é polémico, mas não resisto a deixar um comentário meu que mandei a um outro blogue e está esperando moderação.
ResponderEliminarAí vai pois, caro amigo, que sei compreenderá!
(...)
Também me inscrevi no Limpar Portugal, onde tenho (aí também) uma página. Porque aprendi, da sociologia e da filosofia, algo sobre a «divisão do trabalho», sei hoje que a bem ser (e não somos madeirenses nem estamos em catástrofe) há que dar a limpeza a pessoal especializado (julguem-se embora uns quantos que respeito (inclusive o senhor presidente de república) disso capazes.
Nosso problema maior ainda não é o lixo a toneladas que temos (tóxico ou não).
O nosso problema é amolecerem-nos consciência para fazer de nós silenciosos cúmplices e falsamente contentados, ante a bagunça e a decadência moral reinante. Essa sim precisava de grande vassoura à Jânio Quadros... Ou para quem não goste de Jânio Quadros e ame o Cristo Jesus à Dom Helder da Câmara. Mas ainda não chegamos ao Brasil, embora cinicamente digamos com Almada Negreiros que desde que chegámos à Índia ficámos desempregados. De um licenciado sei eu a quem Câmara, antes de comunista ser, de Setúbal negou emprego quejando de limpeza. Outras limpezas que mexem com o mais fundo sagrado de cada há a empreender, caríssimos académicos.
Amigo, Poeta Ângelo Ôchoa:
ResponderEliminarConcordo em pleno, se bem que as duas limpezas podem e devem ser simultâneas e complementares...
A pergunta que fica é a seguinte: onde colocar o lixo tóxico (político) a que o Ângelo alude???