05/03/10

Poesia: O Meu Amigo e Poeta, Ângelo Ôchoa, com mais Poesia em "Horto do Esposo"

POEMA DE ANGELO OCHOA DITO POR ELE PRÓPRIO - "HORTO DO ESPOSO"

"Horto do Esposo:

O apeado cavaleiro persegue
a branda luz o lugar donde
saudoso ama
em arroubo a pátria
pela qual, arredado, sempre suspirou.

Vagamente esmorece;
alenta-o o odor ao amado corpo;
a dia alto acorda flores;
anela p’la não olvidada garça."

(Angelo Ochoa in Lidos Clássicos in Sonhadas Palavras; Poema, Fotografia e Vídeo tudo da autoria do Meu Amigo Poeta, Ângelo Ôchoa!

2 comentários:

  1. Amigo, maior do que o pensamento,
    Por essa estrada, amigo, vem.
    Não percas tempo que o vento
    É meu amigo também.

    Aqueles, aqueles que ficaram,
    Em toda a parte todo o mundo tem.
    Em sonhos me visitaram.
    Traz outro Amigo também.

    (Este é o poema do Zeca,
    de todos conhecido,
    «traz outro amigo também!)

    Porque anteontem Helder me visitou em sonhos hoje aqui lho dou e deixo.
    Quanto ao vídeo... Que não surprendi no post 40º (quadragésimo, ou coisa que o valha), do Helder sobre minha paupérrima poesia... quanto ao vídeo, dizia, deixo e dou também e desde já link:
    http://www.youtube.com/watch?v=PvhgdbEThoY
    Até a Amarante, Amigo, do Abril de Deus!
    Outros vídeos meus e de Helder - O Amigo -
    poderão ser vistos e ouvidos em conta YouTube do «user» 25xiinatal in
    http://www.youtube.com/user/25xiinatal

    ResponderEliminar
  2. Amigo, maior que o pensamento,
    Por essa estrada, amigo, vem...
    Cá o espero, Amigo de Sempre para Sempre!
    São assim os Amigos de Deus!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover