«AS NOVIDADES: "CAMPANHAS NEGRAS" E "PODERES OCULTOS"
Temos agora as "campanhas negras" e os "poderes ocultos". Se o Primeiro-ministro conhecesse melhor o seu país, ele, que tem acesso aos serviços de informações, perceberia que não existe em Portugal nem capacidades, nem vontades, nem know how, nem executores capazes, sem falarem de mais, sem tropeçarem nos seus pés, sem se enganarem nas deixas, de serem decentes e eficazes "poderes ocultos". A "cabala" contra o PS no caso Casa Pia? Ainda está muito por esclarecer, mas se houve cabala, houve também contra-cabala. Troca-se, como nos cromos imaginários, a queda de Ferro Rodrigues (cabala contra o PS) pela libertação de Pedroso (protecção da Maçonaria). Aquilo de que José Sócrates foi vítima em 2005? Houve de facto uma "campanhazinha negra", com origem nuns imbecis do meu partido e do PP, a brincar às coisas sérias. Mas foi também uma obra de amadores tão grosseira que tinha todos os rabos de palha de fora e foi denunciada por muito boa gente do PSD na altura. Partidos a fazerem "campanhas negras" mais profissionais só conheci na história da democracia o PS e o PCP, mas mesmo assim na sua dimensão caseira. E depois quem é que lhe quer tanto mal? Só se forem os professores, e não estou a ver um comité secreto na FENPROF a pedir aos polícias ingleses trabalhistas umas peças de desinformação. Na verdade, todos os que têm poderes, dinheiro, meios para poderem fazer "campanhas negras" a sério, gostam de si. E se eu agora me pusesse a dizer que havia uma "campanha branca" de "poderes ocultos" na justiça portuguesa para o proteger das suspeitas inglesas? Não concordava pois não? É o que dão as cabalas.
Não, senhor Primeiro-ministro, pode haver mais uns amadores a usarem o que vem nos jornais, mas verdadeiramente o que está em cima da mesa é algo de muito mais grave e nada "oculto". E isso é que é preciso esclarecer, sem vitimização, até porque as pessoas genuinamente indignadas não seguem "estratégias de indignação" profissionais, nem de marketing.» in Abruto.
------------------------------------------------------------------------------
Sócrates é um Animal Político dos tempos modernos, todos os sabemos. Todos o sabemos. É que nos tempos actuais, ser bom político é dominar o espaço mediático, é ter boa televisão... alguém está a ver os Políticos do pós 25 de Abril, Sá Carneiro, Mário Soares, Álvaro Cunhal, entre muitos, a permanecer em funções, se estivessem envolvidos politicamente em tantos casos como José Sócrates! Só estou a falar na vertente política, não falo de casos em tribunal, porque não transitaram em julgado. Claro que não, esses Políticos tinham uma coisa que José Sócrates ignora: Ética Republicana! José Sócrates pensa que tudo consegue abafar, dado que controla os meios de comunicação social em geral, mas, mais tarde ou mais cedo a jarra parte! E já vem tarde, não precisamos de políticos sem dignidade, para ocupar Cargos de Estado! José Sócrates e alguns que o rodeiam são politicamente pessoas perigosas, penso que disso já não há grandes dúvidas...
Sem comentários:
Enviar um comentário