04/02/09

Atletismo: Atletas da Associação Desportiva de Amarante (ADA), em grande evidência!

AMARANTE: Atletas da ADA representaram selecção do Porto no Cross Internacional de Loures

«Atletas da ADA em grande evidência


Os atletas juniores da ADA Flávio Nunes e Dima participaram, domingo, integrando uma selecção de quatro atletas da Associação de Atletismo do Porto, no Cross Internacional de Loures.
Flávio Nunes, de Amarante, foi 19º classificado e o 10º melhor português. Dima, do Marco de Canaveses, foi 25º classificado e o 14º melhor português.
Os dois atletas integraram uma selecção da Associação de Atletismo do Porto, composta por quatro atletas, que foi orientada tecnicamente pelo treinador da ADA Manuel Varejão.
Colectivamente a selecção do Porto alcançou o 5º lugar, sendo a melhor classificada entre as diversas selecções das associações de atletismo do nosso país.
Para o treinador da ADA e, nesta prova, seleccionador da Associação de Atletismo do Porto, os atletas foram valentes atendendo às condições adversas em que decorreu aquele cross.
“Considero que a classificação dos nossos atletas foi boa, pois competiram com os melhores atletas juniores da Europa num piso bastante difícil, com poças de água, lama, chuva e vento”, referiu Manuel Varejão, considerando que a presença de dois atletas da ADA na selecção do Porto foi um prémio pelo esforço diário dos atletas nos treinos.
A presença destes dois atletas nesta prova para selecções, sublinha o treinador, abre a porta para futuras convocatórias para a selecção nacional.
O Cross Internacional Juniores de Loures, que contou com a participação de várias selecções da Europa, foi dominado pelos atletas britânicos, que colectivamente venceram a prova masculina e feminina.


Atleta Infantil da ADA melhora recorde regional dos 600 metros


O atleta da Associação Desportiva de Amarante, Luís Moura, melhorou, na Maia, em infantis masculinos, o recorde regional dos 600 metros pista.
Refira-se que com este tempo Luís Moura está a pouco mais de um segundo do recorde nacional.
Nesta prova de 600 metros pista o atleta da ADA Pedro Lopes, também em infantis masculinos, classificou-se no segundo lugar com uma das melhores marcas regionais.
Participaram nesta prova extra de âmbito regional, na Maia, os atletas Diogo Mota, benjamim, 4º classificado, nos 600 metros; Ana Moura, benjamim, 2ª classificada, nos 600 metros; Tânia Dinis, iniciada, 5ª classificada, nos 800 metros; Tiago Rafael, iniciado, 4º classificado, nos 800 metros.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=1633

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover