11/02/09

Desporto Futebol - Campeonato de Primavera Liga Intercalar: F.C. do Porto 3 vs Gondomar 1 - Jovens Dragões não brincam em serviço!

«Sol, golos e uma exibição convincente

Três golos de belo efeito, assinados por Josué, Tarik e Rabiola, deram forma ao triunfo portista sobre o Gondomar, 3-1, em partida da sexta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Disputado a ritmo elevado e com grande intensidade, o duelo acabou por espelhar em pleno a tarde agradável que serviu de cenário ao jogo no CTFD PortoGaia.
Desde o apito inicial, numa e noutra baliza, foram várias as ocasiões de golo criadas, bem como os lances de estruturação cuidada, que abriram caminho a um encontro dividido, em que a eficácia azul e branca acabou por fazer a diferença. Não é de estranhar, por isso, que logo aos sete minutos a equipa de Rui Barros tenha estado perto de se adiantar no marcador, com Tarik a ensaiar um remate que falhou o alvo por centímetros. Já depois de um entendimento entre Chula e Rabiola ter proporcionado, em duas ocasiões, oportunidades de golo para o F.C. Porto, acabou por ser a formação visitante a chegar à vantagem, com Alex Garcia a inaugurar o marcador aos 29 minutos.
A resposta portista demorou três minutos e chegou pelos pés de Josué, que, num potente remate de meia-distância, restabeleceu a igualdade na partida. O jovem avançado azul e branco voltou a estar perto do golo a caminho do intervalo, desta vez com o remate a embater no poste da baliza contrária.
A segunda metade voltou a viver uma toada dividida, mas foram os Dragões a revelarem maior eficácia ofensiva, graças à desenvoltura de Tarik em plena área adversária, que trabalhou um lance de insistência colectiva, conseguindo encaminhá-lo para o fundo da baliza gondomarense.Aos 76 minutos, Rabiola isolou-se e desenhou um chapéu perfeito, que deixou pregado no relvado o guarda-redes visitante, selando dessa forma os números finais do primeiro triunfo portista nesta fase da prova. Na próxima jornada do Campeonato de Primavera, os Dragões deslocam-se ao terreno do Freamunde, em partida agendada para 18 de Fevereiro.

Ficha de jogo
Campeonato de Primavera da Liga Intercalar – 6ª jornada
11 de Fevereiro de 2009
Estádio do CTFD PortoGaia

Árbitro: Carlos Duarte
Árbitros Assistentes: Célio Marques e Pedro Martins
4º Árbitro: Jorge Silva

F.C. PORTO: Maia; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Sérgio Oliveira, Tomás Costa e Josué; Tarik, Rabiola e Chula
Jogaram ainda: Lucas, Caetano e Dias
Não utilizados: Ventura, Roberto, Bosingwa e Claro
Treinador: Rui Barros

GONDOMAR: Hélder; Alex Garcia, Buba, Leo Bonfim e Rómulo «cap.»; José Alberto, Carlos Viana e Samson; Vítor Silva, Cícero e Evandro
Jogaram ainda: João Fernandes, Luís Neves, Castro, Bruno Severino e Diogo
Não utilizados: Nuno Santos e Gora Tall
Treinador: Daniel Ramos
Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Alex Garcia (29 min), Josué (32 min), Tarik (65 min) e Rabiola (76 min)
Disciplina: nada a assinalar.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover