09/02/09

Atletismo: Equipa Feminina de Atletismo Portista Sagrou-se Campeã Nacional de Esperanças/sub-23 em Pista Coberta!

«F.C. Porto conquista Título Nacional de Esperanças

Pela primeira vez na sua história, a equipa feminina do atletismo portista sagrou-se campeã nacional de Esperanças/sub-23 em pista coberta, numa prova disputada, este fim-de-semana, em Pombal. Para além do título colectivo, a competição rendeu vários êxitos individuais a atletas azuis e brancas, bem como o segundo posto da geral masculina.
O desempenho brilhante da formação feminina dos Dragões abriu caminho à inédita conquista do nacional de sub-23, graças aos 56 pontos somados na classificação final.
Para além da grande exibição colectiva, as prestações de topo de atletas portistas multiplicaram-se pelas várias especialidades. Lídia Sousa triunfou nos 800 e 1500, Tânia Duarte venceu os 60 e 200 metros, e Cátia Nunes, Tânia Duarte, Lesley Delgado e Lídia Sousa compuseram a equipa de estafetas 4x400 que triunfou com a camisola azul e branca.
No sector masculino, destaque também para as excelentes prestações de Bruno Albuquerque, que venceu os 1500 e 3000 metros, e para o segundo lugar de Jorge Santa Cruz, nos 1500 e 3000 metros, que contribuíram decisivamente para o segundo lugar colectivo alcançado pelo F.C. Porto na competição, com 52 pontos.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover