02/02/09

Eça de Queiroz - Grande Escritor, Grande Pensador; Muito Actual!




























«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

6 comentários:

  1. Está na hora de mudar estes cueiros fedorentos.

    ResponderEliminar
  2. o ponto é que quanto mais se lhes mexe e se lhes remexe e quanto mais se fala mal deles mais eles mal cheiram... para nossa desgraça... mas concordo convosco em quanto uma mudançazinha -- tal como se faz com as fraldas dos meninos -- e todos os paizinhos e mãezinhas sabem disso... -- atenua a pestilência... a não ser que colha razão esse outro dito -- e «vox populi vox dei...» -- de que «quem com garotos se deita, borrado se levanta...» adiante... não nos «borremos» pelo menos do MEDO que nos querem instilar -- A QUE EM SECO OS MASTIGUEMOS!!! por mim direi que sim,sim, não,não, que aos tíbios Deus vomita! mas o vómito vem já sendo forçoso e diário, amigos helder e anabela -- ante tanta bagunça que j p p no público resume hoje numa palavra : g a n â n c i a...
    a factura ser-nos-á remetida por correio electrónico e à qual até uns bem-eleitos «mininos de magalhães» terão acesso. mas que não ficará por pagar, bem como, igualmente, essas sórdidas bagunçosas manobras gananciosas, dOS Que, LINDOS POLÍTICOS, no-la enviarão, disso ESTEJAM TODOS CERTOS, ou eu não me chamar pelo nome que consta desde a pia no b.i. 1764424, do arquivo de identificação de setúbal...(vitalício).

    ResponderEliminar
  3. Cheiram cada vez pior estes políticos, Amigo Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar
  4. Ainda outra achega ao sórdido tema este queirozeano...
    Espero, Amigo Helder, que o que segue por ventura a todos nos faça pensar:
    (Transcrevo então um outro «dito...»)
    «As moscas mudam ( o mesmo é dizer «as fraldas» ou os quejandos «self-servidores» da «polis...» ) -- mas a merda é a mesma!» Nunca ouviu? Confrange-me repetir o berro uivo grito do famigerado Pessoa na Tabacaria: -- «Merda, sou lúcido!»
    Apenas formulo um voto: o de que o antes transcito «dito» resulte de futuro não confirmado. Até porque, no acto de ida a votos democráticos, que se avizinha -- e oxalá se confirme esta esperança minha! -- ainda creio na milenar sabedoria do povo que agora os figurões enganam. Que «o povo chão» abrirá os olhos para a verdade libérrima e libertadora um dia sim um dia!

    ResponderEliminar
  5. Cito Ângelo Ôchoa: "Que «o povo chão» abrirá os olhos para a verdade libérrima e libertadora um dia sim um dia!"

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover