10/02/09
Política Nacional: Ramalho Eanes denuncia clima de medo em Portugal!
«O general Ramalho Eanes denunciou, esta terça-feira, a existência de um clima de medo crónico de criticar para não ser prejudicado e de arriscar. O antigo Presidente da República pediu ainda aos políticos que informem sempre os portugueses da verdade.
O general Ramalho Eanes, que participava numa conferência sobre defesa nacional, no âmbito de um ciclo cujos trabalhos são presididos pelo ministro Severiano Reixeira, disse que Portugal necessita de mudanças profundas e de uma sociedade mais unida.
O antigo Presidente da República considerou também que os partidos políticos devem aproveitar o período eleitoral que se aproxima para falar a verdade aos portugueses.
O antigo Chefe de Estado defendeu que, durante a campanha eleitoral, «se evite o folclore partidário habitual e se aproveite para consciencializar os portugueses da situação de impossível manutenção em que nos encontramos e que não se entre num jogo de atribuição de culpas».
Na opinião do general, só conhecendo a verdade se pode fortalecer a opinião pública e acabar com um clima de medo, afirmando que na sociedade actual existem vários medos como o «com medo do presente, do futuro, pelos filhos, pela sorte dos pais, pelo emprego e medo dos poderes políticos».
Para Ramalho Eanes, falta noção da realidade na sociedade actual que, perante a « impavidez política dos governos», se entregou à realidade incontornável do consumo.» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1141434
----------------------------------------------------------------------------
Diz o General ramalho Eanes que os Portugueses vivem num clima de medo, para não serem prejudicados e mais, refere no seguimento que os políticos devem falar verdade. Ora vamos lá ver de quem será a culpa de tal coisa! O medo deve ser provocado pela governação mais prepotente, arrogante, autoritária e totalitária que tivemos desde o 25 de Abril, que o Eng. Sócrates se encarregou de implementar, claramente marcada por um deficit democrático gritante. O outro aspecto, relativo ao facto da necessidade dos políticos falarem verdade, é impossível com José Sócrates... o homem é um vendedor de ilusões e a verdade incomoda quem se estriba num mundo irreal, num mundo imaginário, num autismo inexorável... Senhor General Ramalho Eanes, desengana-se, isto só lá vai com uma Revolução, lembra-se?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pinóquio, hoje não te livraste que te chamassem de palhaço em plena Assembleia da República, um importante orgão de soberania de um estado democrático.
ResponderEliminarToma lá, palhaço! Vê se despertas a tua consciência mórbida e vai-te embora como fez e bem, o Toino Guterres.
PALHAÇO! VIGARISTA! CORRUPTO! ALDRABÃO! MENTIROSO! PANELEIRO! TARADO! DITADOR! FASCISTA!
Hoje vestiu-se de vitima, o nosso ditadorzinho... há de facto lobos com péle de cordeiros!
ResponderEliminar