12/01/08

F.C. Porto 4 vs S.C. Braga 0 - 11 Pontos de Avanço para gerir!




«O Dragão é mesmo uma máquina!

Sem que se percebesse exactamente se corria inspirado pela apresentação do monolugar com que se dispõe a derreter o asfalto europeu, o Dragão acelerou, disparado à primeira curva, que descreveu com inegável perícia e já em vantagem, movido por um intenso, apesar de praticamente inaudível, rugido de um motor poderoso e sabiamente afinado.
Determinada e corajosa, combinando velocidades vertiginosas com travagens fumegantes, a condução destemida denunciaria a intenção de vencer às primeiras voltas, batendo, sucessivamente, o recorde da pista. Ao quinto minuto, ainda motores e pneus não tinham atingido a temperatura ideal, e já Lisandro, uma das mais cintilantes peças de um propulsor perfeito, fazia o golo, no final da recta traçada por Bosingwa, a face mais visível da capacidade de arranque da máquina.
Um manuseamento exemplar de caixa, evidência de uma rigorosa selecção de velocidades, e um percurso sem defeito, com abordagens de génio aos «ésses» mais delicados, revelaram o cérebro da engrenagem alguns quilómetros adiante: Lucho, hábil e sensato, dínamo responsável pelas linhas de maior requinte de um concentrado de elevada potência, servia Raul Meireles para o segundo golo, conseguido com um simples menear de cabeça e um raro sentido de oportunidade.
Porque o F.C. Porto não é só velocidade de ponta, porque um bólide não se conduz à meta sempre de prego a fundo, houve, óbvia e inevitavelmente, um exercício de gestão da vantagem, meticulosamente controlada pelo chefe de escuderia, numa estratégia com três paragens tardias para troca de «pneus» e umas quantas ovações, num género de voltas de consagração.
Antes e depois do aplauso, voltou a haver golos. De um reincidente e de um estreante. No caso, ambos argentinos. Do incontornável Lisandro e de Farías, um acessório mais ou menos recente ajustado com harmonia e sem défice de potência aos últimos instantes da corrida. Quando o Dragão cortou a meta, ainda com combustível de sobra, o adversário já havia acumulado quatro voltas de atraso e o mais directo perseguidor ficava a onze pontos do líder, máquina refinada de aceleração, detentora, entre múltiplos atributos, do melhor ataque, da melhor defesa e do melhor marcador.

FICHA DE JOGO

Estádio do Dragão, no Porto
Liga 2007/08, 16ª jornada
12 de Janeiro de 2008
Assistência: 40.089 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
4º Árbitro: Rui Silva

F.C. PORTO: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Adriano e Quaresma
Substituições: Adriano por Farias (81m), Lisandro por Mariano (83m) e Paulo Assunção por Bolatti (85m)
Não utilizados: Nuno, Fucile, João e Kazmierczak
Treinador: Jesualdo Ferreira

SP. BRAGA: Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge «cap», Rodriguez e Carlos Fernandes; Roberto Brum e Vandinho; Wender, Jorginho e Miguelito; Linz
Substituições: Carlos Fernandes por César Peixoto (30m), Linz por Jailson (65m) e Jorginho por João Tomás (77m)
Não utilizados: Dani Mallo, Frechaut, Anilton e Stélvio Cruz
Treinador: Manuel Machado

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Lisandro (5m e 82m), Raul Meireles (20m) e Farías (90m)
Disciplina: Paulo Assunção (20m), Roberto Brum (75m) e Vandinho (90m)» in site F.C. Porto.
----------------------------------------------------------------------------
Começada que está a segunda volta da liga principal do futebol português, o F.C. Porto consolidou e reforçou a liderança, com uma exibição robusta e um resultado gordo. Tenho que destacar a excelente forma de Helton (mais concentrado), Bosingwa (um autêntico portento de força), Bruno Alves (a parede), Pedro Emanuel (o saber da experiência), Paulo Assunção (o pêndulo incessante), Raul Meireles (em grande forma), Lucho (o estratega, "el comandante"), Quaresma (mágico), Farias (que entrou muito bem na partida e finalmente apareceu o goleador afamado) e Lisandro, o verdadeiro matador, um jogador mesma à Porto, que até cansa vê-lo correr, aquele que nunca desiste e que está sempre no sitio certo, a ameaçar as defesas que, quando se distraem minimamente, sofrem um golpe fatal, qual animal felino sempre à espreita de uma brecha nas trincheiras adversárias. O F.C. do Porto tem agora 11 pontos de avanço para o segundo, tem o melhor ataque, a melhor defesa e o melhor marcador Lisandro, com 13 golos. Grande Lisandro Lopez, um jogador com Alma de Dragão!
---------------------------------------------------------------------------


Alguns momentos de mais uma importante vitória do F.C. do Porto!

Lisandro Lopez, "Licha", "El Matador", o Dragão goleador e grande jogador!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover