23/01/08

F.C. Porto 1 vs Leixões S.C. 1 - Mais uma jornada da Liga Intercalar!




«Liga Intercalar: Divisão de pontos em espectáculo repartido

A divisão de pontos, bem como dos remates certeiros concretizados, diz bem do equilíbrio que marcou a partida entre F.C. Porto e Leixões, da oitava jornada da Liga Intercalar, que terminou com igualdade a uma bola. Perante cerca de dois milhares de adeptos presentes nas bancadas do Estádio do CTFD PortoGaia, os Dragões deixaram, sobretudo na primeira metade da partida, uma imagem positiva, criando diversos lances de golo iminente junto da baliza contrária.
Duas metades distintas caracterizam a partida desta tarde, disputada por duas formações com legítimas aspirações aos lugares cimeiros da competição. Os Dragões impuseram-se claramente ao longo da primeira parte, criando diversas ocasiões soberanas para se colocarem em vantagem, antes ainda de Miguel Galeão ter lançado os azuis e brancos para o comando do marcador.
Bolatti, de cabeça, Lino, após excelente lance individual, e Castro, na conclusão de uma perfeita jogada colectiva, levaram em três ocasiões a bola aos ferros da baliza leixonense, ao longo da primeira metade da partida. Com outra eficácia, os pupilos de João Pinto poderiam ter saído para o descanso com uma margem mais expressiva no marcador e o jogo perfeitamente controlado.
O golo portista surgiu já em cima do intervalo, através do jovem Miguel Galeão, que, na sequência de um lance de insistência do estreante Hélder Barbosa, surgiu em posição privilegiada para colocar os Dragões em vantagem, dando expressão prática, ainda que escassa, à hegemonia da equipa.
A etapa complementar trouxe maior equilíbrio à contenda, com a formação do Leixões a conseguir aproximar-se da zona defensiva portista, alcançando mesmo o tento do empate à passagem do minuto 55, através de Filipe Oliveira.
A toada manteve-se dividida até ao apito final do árbitro, servindo igualmente para a integração de novos talentos no conjunto azul e branco, com Claro, Graça e Ramon a serem lançados na equipa portista ao longo do segundo tempo.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
8ª jornada do Campeonato de Inverno (23 de Janeiro de 2008)
Estádio do CTFD PortoGaia
Árbitro: Hugo Pacheco
Assistentes: José Cernades e Nuno Moura
4º Árbitro: Marco Pereira

F.C. Porto: Ventura; Castro «cap.», Stepanov, Stephane e Lino; Bolatti, Marco Aurélio, Kazmierczak e Alex; Miguel Galeão e Hélder Barbosa
Jogaram ainda: Graça, Ramon e Claro
Não utilizados: Rafa, Amorim e Seixas
Treinador: João Pinto

Leixões SC: Jorge Baptista; Ruben, Joel «cap.», Sonié e Pedro Cervantes; Jorge Duarte, Livramento, Nuno Amaro e Caheira; Nwoko e Vieirinha
Jogaram ainda: Marco Cadete, Filipe Oliveira, Serrano, Oliveira e Arsénio
Não utilizados: Jorge Matos e Luís
Treinador: António Pinto

Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Galeão» in Site F.C. Porto.
----------------------------------------------------------------------------
Mais uma jornada da Liga Intercalar, mais um empate caseiro e, inevitavelmente, consubstanciou-se em mais uma oportunidade, de alguns atletas do plantel sénior se mostrarem, ou a insistirem em permanecer escondidos. É uma excelente oportunidade de lançar os jogadores dos juniores na alta roda, dado que o mercado de Inverno provocou muitos reajustes no plantel, sendo alguns atletas emprestados para rodar ao mais alto nível, casos de: Edgar para a Académica, Leandro Lima, ainda por decidir o seu destino, Rui Pedro para o Estrela da Amadora, Hélder Postiga para os Gregos do Panatinaikos de José Peseiro e mais se seguirão, decerto. Hoje foi a estreia de Hélder Barbosa que regressou da Académica e parece que deu para começar a ganhar estatuto na equipa principal, num jovem de quem se espera bastante! O resultado é que podia ter sido melhor, mas o azar não ajudou! Mas, nesta competição o resultado não é o mais importante, dando-se uma ênfase maior à integração, formação e manutenção dos jogadores!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover