06/01/22

Zoologia - Grga Brkic estava a fazer uma caminhada nas montanhas Velebit, na Croácia, quando caiu e ficou incapaz de se mexer, sendo que o cão foi quem o salvou, ao ficar deitado em cima do dono durante 13 horas, mantendo-o quente.


«Cão salva alpinista ferido ao mantê-lo quente durante 13 horas

O caso aconteceu nas montanhas Velebit, na Croácia, e, segundo a equipa de resgate, foi uma "das operações mais difíceis". "A amizade e o amor entre um homem e um cão não tem limites", escreveu a equipa de resgate.

Grga Brkic estava a fazer uma caminhada nas montanhas Velebit, na Croácia, quando caiu e ficou incapaz de se mexer. O cão foi quem o salvou, ao ficar deitado em cima do dono durante 13 horas, mantendo-o quente.

Grga Brkic estava acompanhado por mais dois montanhistas que não o conseguiram ajudar e tiveram de pedir ajuda. Mesmo quando a Equipa de Resgaste das Montanhas da Croácia (HGSS) chegou, o animal continuou enrolado junto a Grga Brkic. 

"Os minutos e segundos antes dos socorristas chegarem foram muito lentos", disse Brkic aos meios de comunicação social croatas, citado pelo jornal "Observador". Devido à neve e aos deslizamentos, esta tornou-se "numa das operações mais difíceis", revela a equipa de socorro, tendo sido necessários 27 socorristas para chegar ao lugar onde Brkic ficou preso.

O alpinista ficou com alguns ferimentos nas pernas, mas o cão, North, conseguiu sair ileso. "A amizade e o amor entre um homem e um cão não tem limites", escreveu a equipa de resgate na publicação onde é possível ver uma imagem do cão em cima do dono.» in https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-internacional/artigos/cao-salva-alpinista-ferido-ao-mante-lo-quente-durante-13-horas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover