03/01/22

Desporto Futebol: Marco09 6 vs Lomba 0 - O Marco-09 apurou-se, sem surpresa, para a quarta eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a formação encarnada, que milita na Divisão de Elite, goleou na receção ao Lomba da Amarante (2ª Divisão), por 6-0.


«Marco-09 goleia Lomba de Amarante e segue em frente na Taça AF Porto

O Marco-09 apurou-se, sem surpresa, para a quarta eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). A formação encarnada, que milita na Divisão de Elite, goleou na receção ao Lomba da Amarante (2ª Divisão), por 6-0.

O avançado brasileiro, Gildo, foi a figura da partida, ao apontar um ‘poker’. João Rafel fez os outros dois golos do conjunto de Marco de Canaveses, num jogo de “sentido único”, refere o técnico Pedro Vilaça.

“Foi praticamente um jogo de sentido único. Já estávamos a contar com isso, porque a diferença de divisões assim o impunha. Mas era um jogo de enorme responsabilidade e a pressão estava toda do nosso lado, porque só nós tínhamos alguma coisa a perder. Assumimos o jogo desde inicio, tivemos várias oportunidades, acabamos por marcar o primeiro golo só no final da primeira parte e depois, na segunda parte, o jogo continuou com a mesma toada, mas a eficácia foi melhor e conseguimos dilatar o resultado”, analisou o técnico do Marco-09.

Apesar da derrota e da eliminação na Taça, João Pedro Silva, técnico do Lomba de Amarante, confessou ter ficado “orgulhoso” com o desempenho dos seus jogadores.

“Os meus jogadores foram fantásticos. Tenho um orgulho muito grande neles. Perceberam a mensagem daquilo que pretendíamos e foram uns leões dentro de campo. Independentemente do resultado, dignificaram a camisola do Lomba e isso, para nós, foi o mais importante”, afirmou.

Para além do Marco-09, apenas mais cinco equipas da região garantiram a qualificação para a quarta eliminatória da Taça.

O Penamaior (Divisão de Honra) vestiu a pele de ‘tomba-gigantes’, ao vencer o Aliança de Gandra, fora de portas, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Lixa recebeu e goleou o Ataense, por 5-0. O Torrados foi ganhar ao reduto do Várzea do Douro, por 0-1. O Rebordosa goleou (5-1) na deslocação a Custóias. O Lousada também obteve resultado expressivo (6-0) na receção ao São Vicente Irivo.


Outros resultados:

Alpendorada – 1 Candal 2

Aparecida – 2 Canidelo – 4

Águias Eiriz – 2 Perafita – 2 (3-4 g.p.)

Castêlo Maia – 2 Boim – 0

Desp. Aves – 2 Várzea – 0

Salvadorense – 1 Infesta – 2

Grijó – 1 Citânia Sanfins – 1 (5-3 g.p)


De salientar, que mais de metade dos jogos inicialmente agendados para este domingo foram adiados, devido à pandemia da Covid-19.

No jogo em atraso da 2ª eliminatória, o Nun’Álvares foi ganhar ao terreno do Dragões Sandinenses, por 3-2. Na terceira ronda vai receber o vizinho e rival Sobrado.» in https://www.expressodeamarante.pt/marco-09-goleia-lomba-de-amarante-e-segue-em-frente-na-taca-af-porto-c-audio/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover