08/10/20

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 34 vs Boa Hora 22 - Habituados às jornadas europeias a meio da semana, os andebolistas do FC Porto receberam o Boa Hora e provaram por que motivo disputam a Liga dos Campeões da modalidade.


«VITÓRIA SEGURA FRENTE AO BOA HORA 
7 DE OUTUBRO DE 2020 22:03

Equipa de andebol do FC Porto bateu a formação lisboeta por 34-22.

Habituados às jornadas europeias a meio da semana, os andebolistas do FC Porto receberam o Boa Hora e provaram por que motivo disputam a Liga dos Campeões da modalidade. Na noite desta quarta-feira, os extremos opuseram-se no Dragão Arena. Frente a frente no pavilhão portista esteve uma equipa que só conhece o sabor da vitória e um conjunto que, na presente edição do campeonato, ainda não alcançou nenhum triunfo. O resultado final (34-22) foi demonstrativo da expectável superioridade azul e branca numa partida que não teve grande história logo desde o primeiro terço da etapa inicial.

O apito soou e desde logo os comandados de Magnus Andersson assumiram as rédeas da contenda. Com cinco pontos somados à partida para a quinta jornada do Andebol 1, o Boa Hora tinha pela frente o campeão em título, líder e melhor ataque da presente edição prova, que apresentou vários jovens na convocatória: o guardião Diogo Rêma, de 16 anos, e os irmãos Francisco (15 anos) e Martim Costa (18) renderam os experientes Nikola Mitrevski, Djibril Mbengue e Ivan Sliskovic. Na antevisão do encontro, Fábio Magalhães havia garantido: “temos que entrar com tudo”. Assim fizeram os Dragões que, “sem desprezar o adversário”, marcaram por sete vezes e não sofreram em nenhuma nos onze minutos iniciais. Ao intervalo, o marcador dava a liderança aos da casa com uma vantagem de seis golos. No segundo tempo, a toada manteve-se e diferença estendeu-se até à dúzia final. Miguel Alves, com sete tentos, foi o melhor marcador dos portistas, seguido de Miguel Martins, com quatro remates certeiros.

“Os três pontos foram muito bons, é o melhor que retiro deste jogo. Depois de estarmos a ganhar 7-1 estivemos focados algumas vezes, mas falhámos demasiado. O mais importante são os três pontos. São jogadores jovens espetaculares e é importante para o FC Porto que eles tenham minutos, porque são o futuro. Sabemos que são muito talentosos e temos vários jogadores assim, por isso usamos estes jogos para lhes dar oportunidades de competir e terem tempo de jogo”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Os campeões nacionais viajam agora até ao Funchal. No próximo sábado, no pavilhão Bartolomeu Perestrelo, FC Porto e Madeira SAD enfrentam-se em partida relativa à sexta jornada do campeonato português. O embate, com início agendado para as 15h00, terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BOA HORA, 34-22

Andebol 1, 5.ª jornada

7 de outubro de 2020

Dragão Arena

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira

FC PORTO: Alfredo Quintana e Diogo Rêma (g.r.); Victor Iturriza (1), Francisco Costa (2), Manuel Spath, Miguel Martins (4), Daymaro Salina (3), Tiago Sousa (1), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), Diogo Silva (3), André Gomes (3), Miguel Alves (7), Diogo Marques, Martim Costa (3) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson

BOA HORA: Bruno Lima, Miguel Santos e Tiago Cardoso (g.r.); Romário Dias (1), Rodrigo Marques, Daniel Neves (4), Miguel Gonçalo (2), Rafael Paulo (1), Alexandre Pereira (3), Paulo Cândido (1), Victor Talmazan, Tomás Coelho, Benjamin Leiva (1), Tomás Rodrigues (2), Joaquim Nazaré (6) e Tiago Costa (1)

Treinador: Nuno Soares

Ao intervalo: 15-9» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201007-pt-vitoria-segura-frente-ao-boa-hora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover