FC Porto empatou com o Noia (0-0) na 2.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.
O FC Porto não conseguiu desatar o nulo na Catalunha (0-0) frente ao Noia e somou o segundo empate na Liga dos Campeões em tantos outros jogos. Os Dragões estão agora no terceiro lugar do grupo B com dois pontos.
Ainda sem Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto, que cumpriram o último jogo de suspensão na sequência da final da Liga Europeia de 2021, mas já com Xavi Malián na baliza, o FC Porto demorou a adaptar-se ao piso e à estratégia do adversário que, ao defender muito compacto, obrigou os Dragões a tentarem visar a baliza de longa distância.
Aos nove minutos, a primeira chance de concretização surgiu após uma saída rápida em superioridade numérica em que Mena tocou para Reinaldo García, que deixou em Xavier Barroso, mas o espanhol não conseguiu que o seu remate ultrapassasse Blai Roca. Já depois de Xavi Malián comprovar o porquê de qualquer equipa do mundo sentir a sua ausência quando não está disponível, Roc Pujadas dispôs também de uma oportunidade de golo a dois minutos do término da etapa inaugural: após recuperar a bola na área do Noia, não conseguiu desviar do guardião oponente. Sem golos ao intervalo, permanecia tudo em aberto para os segundos 25 minutos na Catalunha.
O segundo tempo trouxe maior vivacidade à partida e, aos 33 minutos, foi dos azuis e brancos a primeira oportunidade de inaugurar o placar. Após um cartão azul exibido a Aleix Esteller, Roc Pujadas foi chamado a cobrar o livre direto contra a antiga equipa, mas não conseguiu contornar Blai Roca.
A jogar com mais um elemento durante dois minutos, os Dragões não conseguiram transformar a vantagem numérica em golos e, restabelecido, o Noia obrigou os portistas a cometerem a décima falta, que levou Eloi Mitjans para a marca de livre direto. No frente a frente com o 14 adversário, Xavi Malián não vacilou e defendeu tanto a primeira tentativa como também a recarga.
A história da partida inverteu-se e, após dois minutos com menos um jogador em campo, foi o FC Porto a conseguir arrecadar a décima falta adversária. Ezequiel Mena, ainda assim, não conseguiu que o segundo livre direto portista no jogo tivesse sucesso e o placar manteve-se a zeros a dez minutos do final. O equilíbrio e a falta de eficácia mantiveram-se até soar a buzina que marca o final dos 50 minutos e, assim, o FC Porto registou o segundo empate da temporada na Liga dos Campeões (0-0).
Segue-se uma deslocação a Oliveira de Azeméis para mais um clássico do hóquei em patins nacional frente à Oliveirense (domingo, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
NOIA-FC PORTO, 0-0
Liga dos Campeões, Grupo B, 2.ª jornada
9 de fevereiro de 2023
Olímpic de L’Ateneu, na Catalunha (Espanha)
Árbitros: Loic Le Menn (França) e Marco Rondina (Itália)
NOIA: Blai Roca (g.r.), Aleix Esteller, Xavier Costa, Antoni Marles e Jordi Bargallo
Suplentes: Jan Marimon (g.r.), Kyllian Gil, Eloi Mitjans, Marti Gabarro e Adrià Ballart
Treinador: Pere Varias Fernández
FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena e Rafa
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Miguel Henriques, Telmo Pinto, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 0-0» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230209-pt-malian-e-pontaria-desafinada-protagonistas-do-nulo-na-catalunha
Sem comentários:
Enviar um comentário