24/02/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 5 vs Sarzana 0 - O FC Porto estreou-se a vencer na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Sarzana por CHAPA 5, no Dragão Arena, na 3.ª jornada do Grupo B.


«À TERCEIRA FOI DE VEZ 
23 DE FEVEREIRO DE 2023 21:42

FC Porto somou o primeiro triunfo na Liga dos Campeões na receção ao Sarzana (5-0).

O FC Porto estreou-se a vencer na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Sarzana (5-0), no Dragão Arena, na 3.ª jornada do Grupo B. Após dois empates nas duas primeiras rondas, os azuis e brancos chegaram à primeira vitória e passam a somar cinco pontos, tal como o Noia e o Trissino. O Sarzana, por sua vez, continua sem qualquer ponto somado.

O coletivo comandado por Ricardo Ares esteve sempre por cima durante os 25 minutos iniciais, mas não conseguiu encontrar o caminho da baliza à guarda de Simone Corona, tal como o Sarzana do outro, o que ajuda a explicar o 0-0 registado ao intervalo. Na etapa complementar, os Dragões finalmente transformaram a superioridade em golos, por intermédio de Roc Pujadas, Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Rafa, e carimbaram o primeiro triunfo europeu da temporada.

“Como em todos os intervalos, ajustámos o que não correu bem na primeira parte, pois quisemos recuperar a bola demasiado rápido e isso fez com que cometêssemos alguns erros. Custou-nos abrir uma defesa tão fechada, mas na segunda parte impusemos outro ritmo e provocámos muitas dificuldades ao Sarzana. Depois de abrirmos o marcador, o jogo tomou outro rumo, mas o importante hoje era vencer. No domingo temos mais um jogo importante para o campeonato”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Municipal de Barcelos, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SARZANA, 5-0

Liga dos Campeões, Grupo B, 3.ª jornada

23 de fevereiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Alvaro De La Hera e David Cantós (Espanha)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Roc Pujadas

Treinador: Ricardo Ares

SARZANA: Simone Corona (g.r.), Davide Borsi (cap.), Facundo Ortiz, Sergio Festa e Jerónimo García

Suplentes: Alessio Bianchi (g.r.), Bruno Alonso, Mattia Rispogliati, Andrea Perroni e Francesco De Rinaldis

Treinador: Paolo De Rinaldis

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Roc Pujadas (32m), Carlo Di Benedetto (35m), Ezequiel Mena (39m), Gonçalo Alves (45m), Rafa (46m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230223-pt-a-terceira-foi-de-vez

#fcporto    #hóqueipatins    #portodragãoarena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover