26/02/23

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 4 vs S.L. Benfica 2 - Dragões venceram o Benfica na 7.ª jornada da fase final do campeonato.


«TRIUNFO NO CLÁSSICO APROXIMA SUB-17 DA LIDERANÇA 
26 DE FEVEREIRO DE 2023 13:09

Dragões venceram o Benfica por 4-2 na 7.ª jornada da fase final do campeonato

A equipa de Sub-17 do FC Porto bateu neste domingo o Benfica (4-2), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores B.

Os lisboetas até se adiantaram no marcador de grande penalidade aos 14 minutos, mas um golo de Anha Candé já nos últimos instantes da etapa inaugural (43m) resultou em novo empate ao intervalo (1-1). O melhor momento da partida surgiu aos 67 minutos quando, após um cruzamento de Fábio Amaral e um corte de um defesa do Benfica, Gonçalo Paiva, sem deixar cair o esférico, concretizou um remate acrobático que levantou todos os presentes nas bancadas. Um erro da defensiva portista deu novo empate aos vermelhos e brancos (72m), mas um grande cabeceamento de Anha Candé (79m) e um golo de grande penalidade de Tiago Sousa já nos descontos (90m+5) selaram o desfecho final da partida (4-2).

Com este resultado, os jovens Dragões somam agora 16 pontos e estão a apenas dois do adversário desta manhã e líder desta fase.

Os Sub-17 portistas, orientados por Ricardo Costa, alinharam com Gonçalo Silva, Vasco Santos, Duarte Nogueira, Tomé Almeida, Guilherme Venâncio, Fábio Amaral, João Teixeira (Rodrigo Mora, 76m), Gonçalo Sousa (Amadu Camará, 82m), Gil Martins (Alassana Baldé, 82m), Gonçalo Paiva e Anha Candé.

Na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória (domingo, 5 de março, 15h30).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230226-pt-triunfo-no-classico-aproxima-sub-17-da-lideranca

#fcporto    #sub17

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover