27/02/23

Liga Portugal1: F.C. do Porto 1 vs Gil Vicente 2 - Reduzido a nove, FC Porto perdeu com o Gil Vicente graças a uma grande penalidade inovadora.


«INFERIORES SÓ EM NÚMERO 
26 DE FEVEREIRO DE 2023 22:34

Reduzido a nove, FC Porto perdeu com o Gil Vicente graças a uma grande penalidade inovadora (1-2).

Arrastado para baixo, o FC Porto está mais longe da liderança da Liga. Recém-chegados de Milão, os Campeões Nacionais perderam com o Gil Vicente na ronda 22, aumentaram a distância para o Benfica até aos oito e arriscam ser ultrapassados pelo SC Braga, que fecha a jornada esta segunda-feira em Guimarães. João Mário foi expulso, Matheus Uribe também e só de penálti é que os de Barcelos consumaram a reviravolta.

Sérgio Conceição promoveu três alterações à linha europeia - Wendell por Zaidu, Eustaquio por Grujic, Namaso pelo lesionado Evanilson - e os onze eleitos entraram com tudo. Depois de ver o primeiro ser-lhe anulado por fora de jogo, Taremi regressou aos golos na conclusão de um contra-ataque como vem nos livros (1-0). Cinco minutos volvidos, aos nove, o desenho perfeito entre Wendell, João Mário e Pepê foi desperdiçado de forma incrível pelo camisola 11, que atirou alto só com a baliza pela frente.

Na primeira metade da etapa inaugural só deu Porto e o travessão foi o único elemento capaaz de impedir Danny Namaso de ser feliz na finalização de um trabalho de mestre. O galo começou a cantar mais alto daí em diante, altura em que Diogo Costa disse “presente” antes de Fran Navarro aparecer sozinho na pequena área para voltar a faturar no Estádio do Dragão (1-1). 

Até ao intervalo foi a terceira equipa aquela que mais se destacou. Liderada por Rui Costa e com o precioso auxílio de Tiago Martins na Cidade do Futebol, a parelha de árbitros começou por mostrar o vermelho direto a João Mário após corte sem intenção com a mão e, não satisfeita, assinalou penálti num lance inócuo a envolver Matheus Uribe dentro da área da casa. Sortudos vencedores de uma viagem até à marca dos onze metros, os barcelenses adiantaram-se de grande penalidade (1-2).

Esse protagonismo manteve-se no regresso das cabines. Já com Zaidu e Gonçalo Borges nos lugares de Wendell e Namaso, Uribe viu a segunda cartolina amarela e foi expulso. Mesmo reduzidos a nove, os Dragões nunca deixaram de almejar a baliza contrária enquanto Diogo Costa mantinha o papel de espetador atento. Pelo meio, Eustaquio ainda encontrou o fundo das redes visitantes, mas a igualdade viria a ser negada pelo VAR.

Vinte minutos volvidos desde o segundo cartão vermelho em prejuízo do FC Porto, Rui Costa e Tiago Martins nada viram quando um cruzamento de Otávio acabou intercetado pelo braço de Rúben Fernandes nem quando Taremi foi pisado igualmente em zona proibida. Naturalmente exausto, o internacional canadiano saiu, Rodrigo Conceição entrou e a toada manteve-se, com os portistas à procura do empate e gilistas satisfeitos com um resultado caído do céu.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230226-pt-inferiores-so-em-numero 

Highlights | Resumo: FC Porto 1-2 Gil Vicente -(Liga 22/23 #22)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover