05/02/23

F.C. do Porto Voleibol - AJM/FC Porto 3 vs Vilacondense 0 - A AJM/FC Porto não deu qualquer hipótese na receção ao Vilacondense, da nona jornada da segunda fase, e manteve a liderança isolada, com 30 pontos.


«LÍDERES IMPLACÁVEIS 
5 DE FEVEREIRO DE 2023 17:22

AJM/FC Porto venceu o Vilacondense por 3-0 na 9.ª jornada da 2.ª fase do campeonato.

A AJM/FC Porto não deu qualquer hipótese na receção ao Vilacondense (3-0), da nona jornada da segunda fase, e manteve a liderança isolada, com 30 pontos.

As forasteiras entraram destemidas na partida, apesar de as bicampeãs nacionais terem entrado a ganhar, e com duas sequências de quatro pontos consecutivos chegaram à vantagem no placar (14-12). A partir daí, as azuis e brancas fizeram jus ao estatuto de líderes e, com um parcial de 11-3, fecharam o jogo inaugural (25-19).

O segundo set foi idêntico ao interior, inclusive nas margens que as portistas amealharam para mais uma vez triunfarem. Quando o jogo estava empatado a sete pontos, as atletas de Rui Moreira estabeleceram novo parcial de 11-3 (18-11) e encaminharam-se tranquilamente para o momento decisivo da tarde (25-16).

A tentar evitar a derrota por margem máxima, o Vilacondense aplicou-se ainda mais no terceiro jogo e, nem mesmo com uma desvantagem de quatro pontos (16-12) deixou de dar trabalho à AJM/FC Porto. O equilíbrio do duelo prolongou-se até aos 21-21, mas, a partir desse momento, as portistas marcaram a sua superioridade natural e fecharam o encontro com 25-21.

Na quinta-feira, a partir das 20h00 (Porto Canal/FC Porto TV), a AJM/FC Porto recebe o Stara Pazova na segunda mão dos quartos de final da Taça Challenge.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO- VILACONDENSE, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 2.ª fase, 9.ª jornada

5 de fevereiro de 2023

Pavilhão do Centro Luso-Venezolano

Árbitros: Paulo Gavina e Marisa Salgado

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Inês Marques, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Janaina Vieira, Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

VILACONDENSE: Bruna Guedes e Cláudia Cova (líberos); Ana Silva, Margarida Pedrosa, Ana Baptista, Maiara Moreira, Inês Costa, Ana Vale, Luciana Bezerra, Rita Lopes, Ana Fonseca, Marlene Pereira e Catarina Fernandes

Treinador: João Pedro Vieira

Parciais: 25-19; 25-16; 25-21» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230205-pt-lideres-implacaveis

#fcporto    #voleibol    #joanaresende

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover