09/02/23

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 32 vs Dínamo de Bucareste 23 - O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões ao derrotar o Dínamo de Bucareste, no Dragão Arena, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Grupo A.


«POR FIM, A PRIMEIRA VITÓRIA EUROPEIA 
8 DE FEVEREIRO DE 2023 21:27

Um FC Porto de grande nível bateu o Dínamo de Bucareste, por 32-23, no Dragão Arena.

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões ao derrotar o Dínamo de Bucareste (32-23), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Grupo A.

O Dínamo de Bucareste entrou melhor no encontro e aproveitou algum desacerto portista no ataque para se manter na liderança do marcador durante uma boa parte do primeiro tempo, mas a verdade é que o FC Porto reagiu e foi mesmo para o intervalo em vantagem, por 14-13. Jack Thurin, com três golos, era o Dragão em evidência por esta altura.

Se a exibição dos tricampeões nacionais na primeira parte foi digna de registo, o nível subiu ainda mais na etapa complementar. Bem mais assertivo no capítulo ofensivo e com ambos os guarda-redes a brilhar na baliza azul e branca, o FC Porto não só se manteve na frente como ainda aumentou a vantagem com o passar do tempo, carimbando assim o primeiro triunfo europeu da temporada. Jack Thurin e Nikolaj Læsø, ambos com sete golos cada, foram os melhores marcadores portistas.

“A nossa exibição hoje foi fantástica, a melhor que fizemos esta época. Jogámos contra uma grande equipa, mas a nossa defesa e os nossos guarda-redes foram incríveis hoje. Foi bom de se ver, estou feliz e orgulhoso. Nas últimas duas semanas treinámos muito bem e o espírito é bom, por isso espero que possamos continuar assim daqui para a frente”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Águas Santas, em jogo a contar para a 14.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-DÍNAMO DE BUCARESTE, 32-23

Liga dos Campeões, Grupo A, 11.ª jornada

8 de fevereiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Ivan Pavicevic e Milos Raznatovic (Montenegro)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza (4), Pedro Cruz, Nikolaj Læsø (7), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza, Jack Thurin (7), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (4) e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson

DÍNAMO DE BUCARESTE: Khalifa Ghedbane e Saeid Heidarirad (g.r.); Dan Racotea, João Pedro Silva (1), Valentin Ghionea, Eduardo Martínez (1), Nicusor Negru (4), Alex Pascual (1), Lazar Kukic (1), Stanislav Kasparek, Ante Kuduz (6), Andrii Akimenko (6), Mohamed Shebib, Mohamed Zeinelabedin (3), Robert Militaru e Cedric Sorhaindo

Treinador: Xavier Pascual

Ao intervalo: 14-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230208-pt-por-fim-a-primeira-vitoria-europeia

#fcporto    #andebol    #ligadoscampeões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover