11/02/23

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 34 vs Águas Santas 28 - No arranque da segunda volta do campeonato, o FC Porto vingou a derrota sofrida na primeira jornada em Águas Santas ao bater o conjunto maiato, em mais um regresso de Ricardo Moreira ao Dragão Arena.


«ARRANQUE DA SEGUNDA VOLTA COM A MÃO DIREITA 
11 DE FEVEREIRO DE 2023 16:42

FC Porto bateu o Águas Santas por 34-28 na 14.ª jornada do Andebol 1.

No arranque da segunda volta do campeonato, o FC Porto vingou a derrota sofrida na primeira jornada em Águas Santas ao bater o conjunto maiato por 34-28 em mais um regresso de Ricardo Moreira ao Dragão Arena. Os Dragões igualam assim o Benfica no segundo posto do Andebol 1, com 39 pontos, e estão a um do Sporting. Jack Thurin, com oito golos, foi o melhor marcador portista no jogo.

O equilíbrio reinou no arranque do embate da 14.ª jornada do campeonato, que já se adivinhava renhido devido à qualidade do adversário e ao resultado da primeira volta. A primeira vantagem portista apenas surgiu aos oito minutos (5-4) e, em poucos segundos, com rigor na defesa e velocidade no ataque, foi estendida (6-4).

Pouco após o primeiro quarto de hora, uma grande execução de Rui Silva estabeleceu a maior diferença da etapa inaugural (10-7), mas uma resposta cabal do Águas Santas levou os maiatos para a dianteira (12-10). Com três golos sem resposta, os Dragões voltaram a passar para a frente do marcador e aí continuaram até aos últimos 30 segundos (16-14). O adversário esmerou-se e conseguiu, num curto espaço de tempo, levar um empate para os balneários (16-16).

Fábio Magalhães foi a novidade na equipa que iniciou a etapa complementar e também o primeiro a colocar o nome na lista de marcadores. Com o 88 em evidência, o FC Porto voltou a aumentar para três os golos de vantagem aos 39 minutos (22-19).

Com seriedade, concentração, qualidade e eficácia para responder ao atrevimento do jovem conjunto adversário, os tricampeões nacionais conseguiram finalmente distanciar-se em quatro golos aos 49 minutos (28-24). Mitrevski brilhou a impedir os maiatos de marcar e, no ataque, André Sousa deu uma machadada importante na partida que obrigou Ricardo Moreira a parar o jogo.

O cansaço e precipitação do quarto classificado do campeonato começaram a fazer-se sentir à entrada para os últimos dez minutos. Os azuis e brancos aproveitaram para aumentar a diferença no placar (30-25) e encerrar o destino do encontro (34-28).

“Estou muito contente por termos ganho. Não foi um grande jogo nosso, é difícil mudar o chip da Liga dos Campeões para o campeonato. Mentalmente, não estivemos lá e daí aquele parcial na primeira parte. Na segunda parte, começámos a sair-nos melhor, mas não é nada fácil mudar porque são tipos de andebol distintos. Agora, voltamos à Liga dos Campeões, mas é difícil fazermos um jogo tão bom na quarta-feira e chegarmos aqui hoje e não estarmos tão bem”, afirmou Magnus Andersson após o duelo.

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h45, o FC Porto tem um duelo fundamental para as contas da Liga dos Campeões frente ao Zagreb, no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 34-28

Andebol 1, 14.ª jornada

11 de fevereiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa (3), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (1), Nikolaj Læsø (2), Rui Silva (5), Daymaro Salina (3), Ignacio Plaza, Jack Thurin (8), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (5)

Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: Diogo Ribeiro e Alexandre Magalhães (g.r.); Fábio Teixeira (2), Miguel Baptista (2), João Furtado (3), José Barbosa, Gustavo Oliveira (2), Nuno Queirós (2), Mário Lourenço (2), Carlos Santos (1), Francisco Fontes (1), João Gomes (4), Pedro Cruz (1), Rui Baptista (8) e Miguel Pinto

Treinador: Ricardo Moreira

Ao intervalo: 16-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230211-pt-arranque-da-segunda-volta-com-a-mao-direita

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover