10/02/23

Taça Challenge: AJM/FC Porto 3 vs JEDINSTVO STARA PAZOVA 2 - A equipa de voleibol feminino do FC Porto deu por terminada mais uma bela aventura internacional.


«CAMPEÃS CAEM DE PÉ 
9 DE FEVEREIRO DE 2023 22:21

AJM/FC Porto venceu as líderes da liga sérvia (3-2), mas está fora da Taça Challenge.

A equipa de voleibol feminino do FC Porto deu por terminada mais uma bela aventura internacional.

 Forçadas a reverter num hipotético golden set o 3-0 trazido há uma semana da Sérvia, as Bicampeãs de Portugal venceram por 3-2 o Jedinstvo Stara Pazova no Dragão Arena e falharam assim o tão desejado acesso ao top-4 europeu, saindo de prova nos quartos de final da Taça Challenge.

Obrigadas a vencer por 3-0 ou 3-1, as portistas apresentaram-se muito agressivas - lideradas pela inevitável Kyra Holt, fortíssima na rede - e com tudo empatado a 20 somaram os quatro pontos seguintes antes de desperdiçarem o primeiro set point para fecharem em 25-21 à segunda oportunidade.

Cumprido um terço da missão, as atletas da casa arrancaram o parcial seguinte com o mesmo vigor e com Holt a ter a companhia da compatriota Tia Jimerson e da brasileira Clarisse Peixoto no topo da lista das pontuadoras. Guiadas pelo trio das Américas, as azuis e brancas cavaram uma vantagem segura desde cedo (12-6) que não mais deixaram fugir até repetirem o resultado final (25-21).

O equilíbrio foi nota dominante do terceiro set, período pautado por inúmeras trocas na liderança sem que nenhum dos conjuntos se conseguisse distanciar. Nem na fase decisiva isso sucedeu, altura em que as visitantes se começaram a impor e reduziram para 2-1 pela margem mínima (23-25).

Com 73 dos ideais 75 pontos somados, a AJM/FC Porto abriu o quarto parcial a correr atrás de um prejuízo que tardou em ser anulado. Muito fustigadas pelo cansaço acumulado, ou não fosse este o jogo número 12(!) do ano civil, as voleibolistas dos Dragões deixaram o adversário e a eliminatória escapar ao cabo de praticamente duas horas (21-25).

Rui Moreira rodou a equipa para a “negra” já a pensar no atribulado fim de semana que se segue e, a jogar para honrar o emblema, as portistas adiantaram-se (5-2) desde cedo, tendo mesmo confirmado o triunfo na partida por 15-8.

“Primeiro de tudo, houve muita dedicação das jogadoras e temos de lhes dar os parabéns por isso. Lutaram por todas as bolas, tentaram reverter a eliminatória. Na minha opinião, perdemos a eliminatória na Sérvia. Se tivéssemos trazido um ponto de lá, poderia ter sido diferente. Quando estávamos muito perto de mais um set para garantir o golden set, descontrolámo-nos, começaram a falhar algumas coisas, defendemos pior, não tivemos cabeça e perdemos o terceiro set aí. A possibilidade de forçar o golden set é perdida nesse momento. O quarto set é um bocadinho falta de maturidade para chegar ao fim à frente. Na negra, teoricamente com as segundas linhas, ganhámos e estivemos sempre por cima. Não conseguimos ter controlo emocional o jogo todo, foi essa a diferença. Temos de dar os parabéns a estas atletas porque temos jogado com muito pouca gente. Não estou a arranjar desculpas, reitero que é preciso dar os parabéns e continuar a apoiar. Sabíamos que estávamos acima das expectativas, mas queríamos mais. Agora vamos atrás do triplete. Já conseguimos a Supertaça e vamos atrás do campeonato e da Taça de Portugal. Nesta casa só há uma regra, ganhar ou ganhar. Sinto que há um apoio muito grande da massa adepta e espero que assim continue”, declarou o treinador após o término da contenda.

Porque o calendário não dá tréguas a quem luta por todas as frentes, segue-se nova dupla jornada no fim de semana - a começar com mais um clássico em Alvalade (sábado, 15h00, Sporting TV) e a terminar com um dérbi diante do Porto Vólei no Dragão Arena (domingo, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO- JEDINSTVO STARA PAZOVA, 3-2

Taça Challenge, quartos de final, 2.ª mão

9 de fevereiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Rubén Sánchez Rodríguez (Espanha) e Sebastian Widlarz (Inglaterra)

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlašić, Ana Gamboa, Klara Vyklicka, Janaina Vieira, Victoria Pinto, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

JEDINSTVO STARA PAZOVA: Milica Medved e Jovana Punisic (líberos); Minja Osmajic, Masa Lakicevic, Isidora Kockarevic, Marija Miljevic, Ivana Nedeljkovic, Jana Pavlovic, Sonja Danilovic, Jovana Zelenovic, Branka Tica, Tamara Miljevic, Katarina Rodic e Mina Dragovic

Treinador: Jovo Caković

Parciais: 25-21, 25-21, 23-25, 21-25 e 15-8» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230209-pt-campeas-caem-de-pe

#fcporto    #voleibol    #taçachallenge

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover