26/02/23

Segunda Liga: Vilafranquense 1 vs F.C. do Porto B 2 - A equipa B voltou aos bons resultados em grande estilo. Vindos de três desaires, o último deles para lá da hora, os portistas foram a Rio Maior fazer o que nunca tinham feito: vencer o Vilafranquense fora de portas.


«“BÊS” FORAM GRANDES EM RIO MAIOR 
26 DE FEVEREIRO DE 2023 13:02

FC Porto B venceu no reduto do Vilafranquense (2-1) e subiu ao 6.º lugar da Segunda Liga

A equipa B voltou aos bons resultados em grande estilo. Vindos de três desaires por 1-2, o último deles para lá da hora, os portistas foram a Rio Maior fazer o que nunca tinham feito: vencer o Vilafranquense fora de portas. Um golaço de Wendel Silva e uma finalização à ponta de lança do central Romain Correia valeram o merecido triunfo numa jornada que prestigiou a competição. Com este resultado, os jovens Dragões ascendem ao sexto lugar e passam a somar 30 pontos, menos três do que o adversário deste domingo.

António Folha apostou num esquema de três centrais - denunciado pela titularidade de David Vinhas - e dificilmente os setores mais recuados poderiam ter sido testados mais cedo. Logo nos segundos inaugurais, um cruzamento teleguiado de João Mendes fez escala nas botas de Wendel Silva antes de aterrar no poste. À segunda o camisola 50 não perdoou: pegou na bola, galgou metros, puxou o pé esquerdo atrás e disparou forte para abrir a contagem em grande estilo (0-1).

A resposta pouco tardou e teve como autor o suspeito do costume. Após recuperação de bola de Bernardo Martins, Nené recebeu em posição privilegiada e atirou para o fundo das redes azuis e brancas (1-1). O encontro não perdeu gás e manteve-se tão aceso que, perto do descanso, foi a vez de o travessão portista negar o golo aos da casa na sequência de um cabeceamento com demasiada pontaria.

Com um remate certeiro e uma bola ao ferro para cada lado, a etapa complementar arrancou igualmente mexida e o Vilafranquense forçou Gonçalo Ribeiro a sujar o equipamento em bolas paradas sucessivas - primeiro após livre direto de Nené e depois na cobrança exímia do pontapé de canto resultante. Alguns metros mais à frente Bruno Costa assumia a batuta e tanto Vasco Sousa como João Mendes davam trabalho a Pedro Trigueira antes de Marcus Abraham render Nilton Varela.

Os da Invicta não se cansavam de criar perigo e traduziram o domínio nos cantos (dez contra dois) na tão desejada vantagem à entrada para a reta da meta. Destemidos no ataque, os defesas Rodrigo Pinheiro e Romain Correia (a defrontar o irmão Anthony) combinaram de forma sublime para o 1-2. Desgastado depois de muito trabalhar, Wendel Silva saiu para ceder a vaga a Martim Fernandes. Até ao apito final ainda houve tempo para Vasco Sousa, também ele protagonista de uma excelente exibição, dar lugar à entrada de Levi Faustino e para Bruno Costa testar os reflexos de Trigueira uma última vez.

“Entrámos bem no jogo, mas sabíamos que ia ser difícil. O Vilafranquense tem uma excelente equipa, vem de uma vitória boa fora e seria um jogo complicadíssimo. Teríamos de ser fortes e organizados, porque estávamos a precisar de ganhar depois de alguns resultados que não queríamos. Acima de tudo foram duas grandes equipas, a respeitarem-se, a trabalharem muito à procura dos três pontos. Caíram para nós, se não caísse se calhar estaria aqui a dizer que o empate teria sido bom. Fomos competentes no lance do 2-1 e estamos muito felizes, vínhamos de uma série que correu mal e os miúdos trabalharam para dar a volta. O campeonato está muito renhido, há que continuar com os pés assentes na terra e a tentar fazer evoluir estes jovens para eles crescerem. O jogo hoje foi bom e estou muito contente com isso”, declarou António Folha após o término da contenda.

Segue-se uma receção ao Mafra no Olival agendada para as 15h30 do próximo domingo (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

VILAFRANQUENSE-FC PORTO B, 1-2

Liga Portugal 2, 22.ª jornada

26 de fevereiro de 2023

Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Diogo Rosa

Assistentes: Vanessa Gomes e Flávio Antunes

Quarto árbitro: Gonçalo Freire

VILAFRANQUENSE: Pedro Trigueira (g.r.), Sílvio, Anthony, Suliman, Veiga, Ceitil (cap.), André Sousa, Bernardo, Luís Silva, Belkheir e Nené

Substituições: Bernardo por Sangaré (55m), Belkheir por Mercado (69m), Veiga por João Amorim (82m), Luís Silva por Dioh (83m) e André Sousa por Léo Alaba (83m)

Não utilizados: Fábio Duarte, Hermoso, Maddi e Bruno Silva

Treinador: Ricardo Chéu

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro (g.r.), Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, David Vinhas, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Bruno Costa, Vasco Sousa, Sidnei Tavares, Nilton Varela e Wendel Silva

Substituições: Nilton Varela por Marcus Abraham (69m), Wendel Silva por Martim Fernandes (83m) e Vasco Sousa por Levi Faustino (89m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, André Oliveira, Rui Monteiro, Umaro Candé, Luan Brito e Luís Mota 

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Wendel Silva (7m), Nené (11m) e Romain Correia (79m)

Disciplina: cartão amarelo a Veiga (41m), Luís Silva (62m), Sangaré (68m), Suliman (77m), Sidnei Tavares (82m), Anthony (82m), Léo Alaba (90m) e Bruno Costa (90+3m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230226-pt-bes-foram-grandes-em-rio-maior

#fcporto    #segundaliga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover