18/02/23

F.C. do Porto Óbitos - Antigo extremo do FC Porto, Christian Atsu, foi encontrado morto nos escombros do sismo que abalou a Turquia e a Síria.


«FALECEU CHRISTIAN ATSU 
18 DE FEVEREIRO DE 2023 10:22

Antigo extremo do FC Porto foi encontrado morto nos escombros do sismo que abalou a Turquia e a Síria.

Faleceu Christian Atsu. O antigo extremo internacional ganês, que defendeu as cores portistas durante três épocas, foi vítima do sismo de 6 de fevereiro que afetou o Sul da Turquia e o Norte da Síria.

Nascido em Ada Foah, no Gana, a 10 de janeiro de 1992, Christian Twasam Atsu saiu da Academia do Feyenoord no seu país natal para o Olival em 2009, onde se sagrou campeão nacional de juniores de azul e branco. Seguiram-se quatro anos de ligação ao FC Porto, com um empréstimo ao Rio Ave pelo meio, em que conquistou um campeonato nacional e uma Supertaça. De Dragão ao peito, o antigo 27 marcou por uma vez a 15 de fevereiro de 2013, à 19.ª jornada da edição 2012/13 da Liga, frente ao Beira-Mar no Municipal de Aveiro.

Em 2013, assinou pelo Chelsea, mas nunca chegou a jogar pelos “Blues”, tendo sido emprestado a Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga e Newcastle. O extremo rubricou em definitivo pelos “Magpies”, clube em que brilhou durante seis épocas, primeiro no Championship - sagrou-se campeão em 2017 -, e depois no que muitos consideram o principal campeonato a nível mundial. Em 2021, mudou-se para o Al Raed, da Arábia Saudita, mas só passou uma temporada no Médio Oriente, já que a proposta do Hatayspor o seduziu para voltar à Europa. Sem saber que seria o último jogo antes da catástrofe fatídica, foi o protagonista ao marcar o único golo da sua equipa frente ao Kasimpasa a 5 de fevereiro.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230218-pt-faleceu-christian-atsu

(Christian Atsu found dead following the earthquake in Turkey)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover