16/02/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: Famalicense 7 vs F.C. do Porto 7 - FC Porto acabou por empatar quando vencia a nove segundos do fim em casa do Famalicense.


«VITÓRIA FUGIU NO ÚLTIMO SUSPIRO 
15 DE FEVEREIRO DE 2023 22:59

FC Porto acabou por empatar quando vencia a nove segundos do fim em casa do Famalicense (7-7).

A equipa de hóquei em patins somou uma igualdade com pior mais amargo do que algumas derrotas. A atravessarem uma sequência menos boa de resultados, os Campeões de tudo foram a Vila Nova de Famalicão empatar a sete com a formação local e descolar do segundo lugar à ronda 18. Nem um póquer de Gonçalo Alves foi capaz de garantir os três pontos e a reaproximação tanto ao Sporting (menos um jogo) como ao Barcelos - ambos com 41 na perseguição ao Benfica (48).

O marcador manteve-se intacto durante um quarto de hora até ser inaugurado pelo grande artilheiro português na sequência de um cartão azul a Nuno Silva. Os da casa empataram pouco depois e consumaram a reviravolta de livre direto, mas Gonçalo Alves respondeu na mesma moeda e voltou a ser mais forte na bola parada resultante da décima falta (2-2). Até ao intervalo ainda houve tempo para os comandados de Jorge Ferreira - antigo adjunto portista - fazerem o 2-3.

Na abertura da etapa complementar o camisola 77 desperdiçou a grande penalidade que lhe poderia ter valido o hat-trick e a sorte não queria nada com os detentores do título. Quando não eram os ferros a negar as inúmeras tentativas, Tiago Freitas fechava a baliza com sucessivas defesas ao longo de 15 penosos minutos. Sem conseguirem faturar pese embora a enorme insistência, os azuis e brancos mantiveram a persistência com Gonçalo como homem do leme: no espaço de 13 segundos, o craque dobrou a contagem pessoal até ao póquer e deu a volta ao figurino num ápice (3-4)

A manita podia ter aparecido logo a seguir, em mais um penálti negado pelo guardião visitado, mas tal não sucedeu e foi Telmo Pinto quem se chegou à frente para elevar a contagem à mão cheia durante o power play (3-5). Os famalicenses recusavam-se a atirar a toalha (4-5) e o desperdício já parecia hábito do passado quando Xavier Barroso se estreou a marcar (4-6). 

Tiago Freitas continuava a brilhar entre os postes, os companheiros seguiam-lhe o exemplo no ataque (5-6) e o bis de Barroso aparentou trazer alguma acalmia à contenda (5-7). Essa tranquilidade revelou-se sol de pouca dura quando o capitão adversário reduziu já perto da meta (6-7) e João Guimarães estabeleceu a igualdade final a nove segundos da buzina (7-7)

Segue-se uma viagem a Torres Vedras para disputar os "oitavos" da Taça de Portugal diante da AE Física (sábado, 18h00, FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FAMALICENSE-FC PORTO, 7-7

Campeonato Nacional, 18.ª jornada

15 de fevereiro de 2023

Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão

Árbitros: Manuel Oliveira e Manuel Fernandes

FAMALICENSE: Tiago Freitas (g.r.), João Guimarães, João Lima, Hugo Costa (cap.) e Rafael Almeida

Suplentes: João Martins (g.r.), Martim Almeida, Juan López, Nuno Silva e Carlos Dias 

Treinador: Jorge Ferreira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Diogo Barata e Ezequiel Mena

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 3-2

Marcadores: Gonçalo Alves (15m, 21m, 40m e 40m), Rafael Almeida (18m), Juan López (21m e 47m), Nuno Silva (25m), Telmo Pinto (42m), João Guimarães (43m), Xavier Barroso (43m e 47m), Hugo Costa (50m) e João Guimarães (50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230215-pt-vitoria-fugiu-no-ultimo-suspiro

#fcporto    #hóqueipatins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover