27/02/23

Liga dos Campeões: F.C. do Porto28 vs Dínamo Zagreb 26 - No dia em que se cumprem dois anos da morte trágica de Alfredo Quintana, Mitrevski homenageou-o da melhor forma possível.


«HOMENAGEM PRESTADA DA MELHOR FORMA AO GUERREIRO EXTRAORDINÁRIO 
26 DE FEVEREIRO DE 2023 19:33

FC Porto venceu o Zagreb por 28-26 na 12.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

No dia em que se cumprem dois anos da morte trágica de Alfredo Quintana, Mitrevski homenageou-o da melhor forma possível. O macedónio assumiu protagonismo com 13 defesas e guiou o FC Porto à segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões (28-26). Já sem hipótese de seguir em frente, a formação de Magnus Andersson soma agora 5 pontos e permanece na última posição do grupo A.

Numa primeira parte em que as defesas se superiorizaram aos ataques, o FC Porto saiu em vantagem para o intervalo pela margem mínima (12-11) depois de ter estado a perder durante quase toda a etapa inaugural. Os primeiros dez minutos, que serviram para Mitrevksi demonstrar ao que vinha (8 defesas em 30 minutos), foram marcados por um equilíbrio que perdurou durante toda a primeira parte. Na primeira linha, Valdés foi essencial ao marcar três golos e ao ser uma pedra basilar na defesa, enquanto Diocou entrou com fulgor e assinou dois golos de rajada.

O guarda-redes macedónio teimou em parar as tentativas croatas de visar a baliza portista no segundo tempo e a vantagem azul e branca cresceu para quatro golos a cerca de um quarto de hora do final (24-20). O nível baixou nos dois lados do campo e o adversário conseguiu até chegar ao empate com 120 segundos por jogar (25-25), mas um golo de Miguel Alves, um enormíssimo bloco de Nikolaj Laeso e uma saída rápida em contra-ataque de Victor Iturriza (27-25) pareciam selar o destino da partida. O Zagreb ainda reduziu, mas Miguel Alves fechou a marcha do marcador (28-26).

“Foi um jogo muito bom contra um equipa muito forte. Estou muito orgulhoso da vitória, mostrámos ter muito caráter. Desperdiçámos algumas oportunidades e não deveríamos ter terminado tão perto no marcador, mas mostrámos uma boa atitude defensiva e estou orgulhoso. Na Liga dos Campeões, não começámos tão bem, tínhamos jogadores novos, mas agora demonstrámos a nossa resiliência”, afirmou Magnus Andersson após o término do duelo.

Na próxima quinta-feira, joga-se a última noite europeia da temporada no Dragão Arena. O FC Porto recebe o Wisla Plock a partir das 19h45 (Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ZAGREB, 28-26

Liga dos Campeões, Grupo A, 12.ª jornada

26 de fevereiro de 2022

Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Robert Schulze e Tobias Tönnies (Alemanha)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (6), André Sousa, Victor Iturriza (2), Pedro Cruz, Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza, Jack Thurin (2), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (4), Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

ZAGREB: Dino Slavic e Aljaz Panjtar (g.r.); Davor Cavar (2), Luka Klarica (6), Jakov Gojun, Zvonimir Srna (4), Edin Klis, Paolo Kraljevic, Željko Musa, Karpo Sirotic, Ivan Cupic, Timur Dibirov (10), Stefan Dodic, Aleks Kavcic (3), Csaba Leimeter e Nikola Grahovac (1)

Treinador: Slavko Goluža

Ao intervalo: 12-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230226-pt-homenagem-prestada-da-melhor-forma-ao-guerreiro-extraordinario

#fcporto    #andebol    #ligadoscampeões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover