12/02/23

LigaPortugal1: Sporting C.P. 1 vs F.C. do Porto 2 - Matheus Uribe e Pepê assinaram mais uma vitória do FC Porto frente ao Sporting, agora em Alvalade.


«SEMPRE A MESMA HISTÓRIA 
12 DE FEVEREIRO DE 2023 20:10

Matheus Uribe e Pepê assinaram mais uma vitória do FC Porto frente ao Sporting (2-1), agora em Alvalade.

O FC Porto venceu neste domingo o Sporting (2-1), no Estádio de Alvalade, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga. Matheus Uribe (60m) e Pepê (90m+4) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que passam a somar 48 pontos, menos cinco do que o líder Benfica.

Só faltaram os golos a uma primeira parte muito animada, ainda que os 20 minutos iniciais não tenham sido muito atraentes, até que Marcus Edwards falhou a baliza de Diogo Costa por centímetros. Na resposta, Galeno rematou alto demais na sequência de uma bola perdida na área do Sporting (22m), antes de Trincão testar os reflexos do número 99 portista (23m). Em abono da verdade, a melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu ao FC Porto: Galeno lançou Mehdi Taremi nas costas da defesa lisboeta, o iraniano atirou ao ferro e, na recarga, sem Adán na baliza, Marcano cabeceou ao lado e desperdiçou uma chance soberana para dar vantagem aos campeões nacionais (33m).

Artur Soares Dias não apitou para o intervalo sem acontecerem mais três lances dignos de registo, a começar por um remate de longe de Pepê para defesa atenta de Adán (40m). Já dentro do período de compensação da etapa inicial, Marcus Edwards proporcionou uma grande defesa a Diogo Costa na cobrança de um livre direto (45m+1) e Mehdi Taremi quase deu o melhor seguimento a um cruzamento bem medido de João Mário (45m+2). O descanso foi mais generoso com o FC Porto, que reentrou claramente melhor do que os lisboetas e fez por merecer a pontinha de sorte que permitiu a Matheus Uribe inaugurar o marcador no Estádio de Alvalade, fazendo explodir de alegria os milhares de adeptos portistas presentes.

Um ressalto caprichoso deixou o camisola 8 dos Dragões em excelente posição na área do Sporting e o colombiano não se fez rogado, desfeiteando Adán com muita classe à saída do guardião espanhol (60m). Em vantagem, os campeões nacionais não perderam o foco e mantiveram o Sporting longe da baliza de Diogo Costa, ainda que Chermiti tenha proporcionado uma bela defesa ao internacional português (87m). Já em cima do minuto 90, o mesmo Chermiti marcou na recarga a um remate travado por Diogo Costa, mas estava em posição irregular quando o fez. A cereja no topo do bolo seria colocada por Pepê, que assinou o 2-0 com grande categoria após assistência de Toni Martínez (90m+4). O Sporting ainda reduziu por intermédio de Chermiti (90m+7), mas não impediu o FC Porto de levar os três pontos para a Invicta.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230212-pt-sempre-a-mesma-historia

#fcporto    #pepê    #ligaportugal1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover