18/02/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: Física 0 vs F.C. do Porto 9 - A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou aos bons resultados e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.


«OITAVOS SOBRE RODAS 
18 DE FEVEREIRO DE 2023 19:29

FC Porto goleou na pista da AE Física (9-0) e qualificou-se para os "quartos" da Taça de hóquei.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou aos bons resultados e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. A viverem uma série negativa de uma vitória e quatro empates nos sete jogos anteriores, os detentores do troféu foram a Torres Vedras bater a AE Física por 9-0 e carimbar a passagem à fase seguinte com a terceira goleada fora de portas na prova rainha - depois do 11-1 em Oliveira do Hospital e do 10-0 em Sesimbra.

Sem Carlo Di Benedetto mas com Roc Pujadas, os quatro golos na etapa inaugural tiveram a assinatura de Ezequiel Mena (4m), Xavier Barroso (8m), Diogo Barata (14m) e da novidade estrangeira na convocatória (17m). Pelo meio, logo ao quinto minuto, Gonçalo Alves atirou um livre direto ao ferro antes de Xavi Malián negar a grande penalidade torriense em cima do descanso (0-4).

Já dentro da etapa complementar, Roc começou por bisar (30m), Reinaldo García juntou-se ao vasto lote de marcadores no ataque seguinte (30m) e Barata seguiu o exemplo do igualmente jovem avançado catalão (39m). Rafa disse “presente” à entrada para os derradeiros dez minutos (41m). Até ao soar da buzina ainda houve tempo para novo penálti desperdiçado pelo conjunto da casa, desta feita pelo capitão, e para Pujadas aumentar a contagem pessoal até ao hat-trick (0-9).

Com este resultado os portistas avançam rumo ao top-8 da competição que venceram no ano transato, em Paredes, diante do Benfica - que este domingo defronta o Sporting no jogo grande da eliminatória. O sorteio dos “quartos” está agendado para a próxima quinta-feira.

Nesse mesmo dia (23 de fevereiro, 20h00), a pista do Dragão Arena reabre portas à renovada Liga dos Campeões para acolher um duelo luso-italiano entre os Campeões do Mundo e o Sarzana transmitido pela FC Porto TV e pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AE FÍSICA-FC PORTO, 0-9

Taça de Portugal, oitavos de final

18 de fevereiro de 2023

Pavilhão da Associação de Educação Física e Desportiva, em Torres Vedras

Árbitros: João Catrapona e João Martins

AE FÍSICA: Bernardo Antunes (g.r.), Fábio Cambão, João Lima (cap.), Bernardo Reis e André Jacinto

Suplentes: João Mendes (g.r.), Guilherme Maurício, Filipe Lourenço, Vicente Ponte e Diogo Miranda

Treinador: Bruno Goucha

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Diogo Barata e Roc Pujadas

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 0-4

Marcadores: Ezequiel Mena (4m), Xavier Barroso (8m), Diogo Barata (14m e 39m), Roc Pujadas (17m, 30m e 50m), Reinaldo García (30m), Rafa (41m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230218-pt-oitavos-sobre-rodas

#fcporto    #hoqueipatins    #rocpujadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover