22/08/22

F.C. do Porto Equipa B: F.C. do Porto B 2 vs Oliveirense 0 - Golos de Abraham Marcus e de Gonçalo Borges em menos de dois minutos ditaram a vitória do FC Porto B.


«RELÂMPAGO GOLEADOR ATINGE A OLIVEIRENSE NO OLIVAL 
21 DE AGOSTO DE 2022 17:43

Golos de Abraham Marcus e de Gonçalo Borges em menos de dois minutos ditaram a vitória do FC Porto B (2-0).

O FC Porto B voltou a vencer na Segunda Liga. No Olival, os Dragões derrotaram a Oliveirense por 2-0 com dois golos marcados na compensação da primeira parte, que traduziram o domínio nos 45 minutos inaugurais.

Desde o primeiro minuto, os azuis e brancos mostraram-se pressionaram e recuperaram a posse de bola em zonas adiantadas do terreno. Com o domínio portista no jogo, Wendel Silva dispôs da primeira ocasião de perigo aos 25 minutos: desmarcado em profundidade por João Marcelo, o avançado atirou com estrondo para uma defesa de Ricardo Ribeiro.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram muito proveitosos para o FC Porto B. Após empurrarem, sem sucesso, a Oliveirense para o seu meio-campo, foi já em tempo de compensação que João Mendes, sozinho à esquerda, cruzou para o coração da área onde apareceu Abraham Marcus a desviar de primeira para o fundo da baliza. Nem um minuto passou e os adeptos presentes no Olival voltaram a festejar. Gonçalo Borges, numa jogada individual, arrancou pela esquerda, fletiu para o meio e rematou colocado ao primeiro poste, sem qualquer hipótese para Ricardo Ribeiro.

Os Dragões controlaram o resultado no segundo tempo, mas a Oliveirense foi naturalmente atrás do resultado. Aos 65 minutos, os visitantes enviaram mesmo uma bola ao poste da baliza defendida por Francisco Meixedo e o esférico ainda ficou jogável junto à linha de golo, mas a defensiva portista conseguiu aliviar o perigo.

Até ao final do encontro, só Wendel Silva colocou a bola no fundo das redes da Oliveirense, mas em fora de jogo, pelo que o resultado que se registava ao intervalo perdurou até final. A seis minutos dos 90 minutos, o banco azul e branco queixou-se ainda da falta de critério do árbitro que, na sequência de uma cotovelada de João Martins em Sidnei Tavares, deu amarelo ao portista e não sancionou o infrator.

“Fizemos mais um bom jogo na sequência do que temos feito. Uma excelente primeira parte em que poderíamos ter dilatado mais o marcador. Na segunda parte, sabíamos que eles iam tentar de todas as maneiras marcar um golo cedo, mas soubemos tapar os espaços, mantivemos a baliza a zeros e, em ataque rápido, podíamos ter marcado também. Os jogadores estão a gostar de jogar, estão motivados e o nosso objetivo é fazê-los crescer sob vitórias. Eu tento arranjar esse equilíbrio porque é o mais importante neste clube. O Nilton Varela e o Luís Mota são dois jogadores que têm de dar o máximo porque aqui a exigência é enorme e quero que cresçam para que nos possam ajudar”, afirmou António Folha no final da partida.

Na quarta jornada da Segunda Liga, os “bês” portistas deslocam-se a Leiria, casa emprestada do Estrela da Amadora (domingo, 15h30, Sport TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-OLIVEIRENSE, 2-0

Liga Portugal 2, 3.ª jornada

21 de agosto de 2022

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Anzhony Rodrigues

Assistentes: Alexandre Ferreira e João Martins

Quarto árbitro: Inácio Pereira

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Conceição, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Abraham Marcus, Gonçalo Borges e Wendel Silva

Substituições: Bernardo Folha por Sidnei Tavares (45m), Vasco Sousa por Varela (65m), Samba Koné por Rodrigo Fernandes, Gonçalo Borges por Nilton Varela e Abraham Marcus por Umaro Candé (88m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Romain Correia, Rui Monteiro e Luís Mota

Treinador: António Folha

OLIVEIRENSE: Ricardo Ribeiro; Pimenta, Pedro Marques, Iago Reis, Rodrigo Borges, Zé Pedro, Duarte, Ibrahima, Filipe Alves, Lessinho e Michel

Substituições: Zé Pedro por Miguel Pereira (45m), Duarte por Serginho (45m), Filipe Alves por Pisco (45m), Ibrahima por Zé Leite (64m) e Michel por Obi (72m)

Não utilizados:  Nuno Silva, Marcelo Marques, Maga e Kazu

Treinador: Gonçalo Pereira

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Abraham Marcus (45m) e Gonçalo Borges (45m)

Disciplina: cartão amarelo a Lessinho (9m), João Mendes (10m), Filipe Alves (45m), Rodrigo Conceição (58m), Pedro Margues (66m), Sidnei Tavares (83m) e Zé Leite (84m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220821-pt-relampago-goleador-atinge-a-oliveirense-no-olival

#fcporto    #equipab

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover