19/08/22

F.C. do Porto Equipa B - Luís Mota, jovem avançado de 18 anos, é o mais recente reforço da equipa B do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até 2025.


«LUÍS MOTA REFORÇA O FC PORTO B 
19 DE AGOSTO DE 2022 15:15

Jovem avançado de 18 anos chega à Invicta proveniente da BSAD.

Depois de Nilton Varela, Luís Mota é o mais recente reforço da equipa B do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até 2025. O jovem avançado de 18 anos, que representava a BSAD, vai agora vestir de azul e branco depois de, na primeira jornada da Liga em 2021/22, se ter estreado na principal competição do futebol nacional precisamente no Estádio do Dragão, na altura com apenas 17 anos.

Natural de Lisboa, o novo número 89 dos Dragões fez todo o seu percurso em Belém, primeiro no Belenenses e, aquando da divisão entre clube e SAD, na BSAD. Ao longo de duas épocas no recém-criado emblema, dividiu as exibições entre Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Primeira Liga, tendo sido chamado a jogo na equipa principal em 10 ocasiões, nas quais registou uma assistência. Nesta temporada, na Segunda Liga, já se estreou a marcar frente ao Trofense e participou nas duas jornadas que o conjunto lisboeta disputou.

O privilégio que é vestir a camisola azul e branca

“Estou muito feliz. Todos sabemos da importância que o FC Porto tem a nível nacional e mundial. É um clube em que todos os jogadores sonham estar e, por isso, é um privilégio estar aqui.”

A autoavaliação

“Sou um jogador de área, finalizador. Bolas dentro da área é comigo.”

O impacto da estreia no Dragão e o regresso sonhado

“Estreei-me no Estádio do Dragão e, após o jogo, fiquei absolutamente incrédulo e entusiasmado porque o ambiente aqui é incrível, surreal. Foi algo que me marcou e é um sonho jogar pela equipa principal do FC Porto neste estádio.”

A promessa deixada aos adeptos

“Prometo dar o meu melhor sempre em prol do clube e espero que estejamos juntos no final do ano a celebrar.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220819-pt-luis-mota-reforca-o-fc-porto-b

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover