08/08/22

Arte Urbana - O Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, e a Vereadora Teresa Sobrinho, marcaram presença no dia 3 de agosto, na antiga Escola Primária de S. Pedro do Sul, na inauguração de um mural em homenagem às mulheres do concelho, da autoria de Margarida Fleming, uma artista natural do concelho.


«Em São Pedro do Sul há um mural em homenagem às mulheres do concelho 
8 de Agosto de 2022      

O Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, e a Vereadora Teresa Sobrinho, marcaram presença no dia 3 de agosto, na antiga Escola Primária de S. Pedro do Sul, na inauguração de um mural em homenagem às mulheres do concelho, da autoria de Margarida Fleming, uma artista natural do concelho.

Esta iniciativa da ADRIMAG e do Município de S. Pedro do Sul, que foi também uma homenagem a Isabel Silvestre e ao Canto Polifónico Feminino, contou com uma atuação do grupo “Vozes de Manhouce”.

Esta foi uma homenagem “Às mulheres do concelho de S. Pedro do Sul. Às que existiram antes e que nos deram o presente. Às que estão e que são promessas de futuro. Às que hão de nascer.”» in https://maisbeiras.sapo.pt/em-sao-pedro-do-sul-ha-um-mural-em-homenagem-as-mulheres-do-concelho

Cantares de Manhouce - "Senhor da Pedra" - (1992)

Avé Maria de Bach/Gounod por Adriana - (Vozes de Manhouce)

"Senhor da Pedra
Grupo Cantares de Manhouce

Meu lindo Senhor da Pedra
Meu rico Senhor d'areia
Meu lindo Senhor da Pedra
Meu rico Senhor d'areia
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra,
Meu rico Senhor d'areia
Não posso entrar lá dentro
E a capelinha está cheia
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra
Vai ao Céu e torna a vir
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Quem vai ao Senhor da Pedra
E não vai ao corredor
Quem vai ao Senhor da Pedra
E não vai ao corredor
Ah ai, oh Senhor da Pedra
E não vai ao corredor
É como quem vai ao Céu
E não vê Nosso Senhor
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Hei de ir ao Senhor da Pedra
Inda lá hei de tornar
Hei de ir ao Senhor da Pedra
Inda lá hei de tornar
Ah, ai, oh Senhor da Pedra
Inda lá hei de tornar
C' um raminho de flores
Para pôr no seu altar
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Hei de ir ao Senhor da Pedra
Com a minha devoção
Hei de ir ao Senhor da Pedra
Com a minha devoção
Ah, ai, oh Senhor da Pedra
Com a minha devoção
Para pedir um milagre
Que trago no coração
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir
 
Ah ai, oh Senhor da Pedra
Ah, ai, eu lá quero ir
Quem vai ao Senhor da Pedra,
Vai ao Céu e torna a vir"

#portugal    #sãopedrodosul    #mulher    #isabelsilvestre    #musicaportuguesa    #vozesdemanhouce

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover