07/08/22

Primeira Liga - F.C. do Porto 5 vs Marítimo 1 - FC Porto estreou-se na Liga com uma goleada frente ao Marítimo, no jogo 2000 de Pinto da Costa.


«UM JOGO 5 ESTRELAS 
6 DE AGOSTO DE 2022 22:31

FC Porto estreou-se na Liga com uma goleada frente ao Marítimo (5-1) no jogo 2000 de Pinto da Costa.

No Dragão, manda o FC Porto. O FC Porto de Pinto da Costa, de Sérgio Conceição e dos milhares de adeptos que abrilhantaram uma exibição memorável que resultou em goleada na estreia na Liga, frente ao Marítimo (5-1). Taremi bisou e Evanilson, Marcano e Toni Martínez também faturaram no jogo 2000 do dirigente mais titulado do futebol mundial. Abre-se assim a edição 2022/23 do campeonato, que se espera que termine com nova festa nos Aliados.

O Marítimo entrou pronto a surpreender e, nos primeiros dez minutos do campeonato, os insulares acertaram com uma bola na trave e testaram a atenção de Diogo Costa. O sucesso no futebol define-se, entre muitos outros aspetos, pelo aproveitamento de cada equipa e, nesse parâmetro, o FC Porto voltou a ser superior: aos 12 minutos, Zaidu recuperou no meio-campo ofensivo e deu para Evanilson, que assistiu Taremi para a primeira ebulição do Dragão em 2022/23. O 30 portista fez o gosto ao pé passado oito minutos, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Um dos duelos em destaque no embate vinha tendo como protagonistas Joel Tagueu e Diogo Costa, com clara vantagem para o guardião. Brilhou ao negar, com um reflexo extraordinário, o golo ao avançado do Marítimo, que cabeceou já na pequena área portista. Essa devia aliás ter sido a última oportunidade de golo do 95 maritimista no encontro já que o jogador, já amarelado, travou uma tentativa de saída rápida de Diogo Costa com a mão. Os punidos foram Marcano (cartão amarelo) e Diamantino Figueiredo, no banco portista (expulso).

A adversidade serve muitas vezes de combustível aos pupilos de Sérgio Conceição e esta noite não foi exceção. Aos 39 minutos, Uribe levantou para João Mário que, de primeira, cruzou para Evanilson. Na zona da marca de grande penalidade, o brasileiro não perdoou e inscreveu mesmo o nome na lista de marcadores da partida.

A pressão alta – marca registada do FC Porto de Conceição – voltou a dar frutos antes do intervalo. Pepê (a jogar mais por dentro, deixando o corredor para Zaidu) recuperou à entrada da área adversária e o esférico sobrou para Danny Namaso. O britânico não conseguiu bater Miguel Silva, mas Taremi, na recarga, não perdoou e bisou na partida. Logo à entrada do segundo tempo, poderia ter resultado novamente em golo, não tivesse o remate de Evanilson saído a escassos centímetros do poste do guarda-redes oponente.

A vontade de querer sempre mais empurrou ainda os Dragões para a mão cheia de golos. Aos 68 minutos, Zaidu lançou à esquerda, o esférico sobrou para um remate à entrada da área de Galeno que sofreu novo desvio e ficou ao alcance de Marcano. O central, de cabeça, fez o quarto golo da noite. Nem dez minutos passaram e os adeptos voltaram a saltar das cadeiras: Eustaquio abriu na profundidade para João Mário, que cruzou com precisão para uma cabeçada à “matador” de Toni Martínez (5-0). Até ao final do encontro, o Marítimo ainda conseguiu reduzir por Cláudio Winck, mas nada abalou a exibição 5 estrelas dos azuis e brancos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220806-pt-um-jogo-5-estrelas

Highlights | Resumo: FC Porto 5-1 Marítimo (Liga 22/23 #1)

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover